Rafael Longuine assina renovação com o Santos até 2021 - Gazeta Esportiva
Rafael Longuine assina renovação com o Santos até 2021

Rafael Longuine assina renovação com o Santos até 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 12:00

Santos, SP

Mesmo com o acordo já confirmado desde o último dia 12, Rafael Longuine assinou oficialmente sua renovação de contrato com o Santos apenas nesta quarta-feira. Agora, o meia permanecerá no clube até 2021. O vínculo antigo dele com o Peixe terminou no começo de maio.

A negociação se arrastou pelos últimos meses. O principal entrave foi a questão salarial. O jogador e seus representantes pediram um aumento ao alvinegro, com incremento a cada ano. A diretoria fez uma contraproposta, por um valor mais baixo, que acabou sendo aceita.

Longuine assinou sua renovação de contrato com o Peixe e agora permanecerá até 2021 (Foto: Divulgação)


Vale lembrar que em janeiro, o meia ficou próximo de ir para o Coritiba. Porém, o próprio jogador optou por permanecer na Vila Belmiro. Além disso, no começo de maio, seus empresários revelaram o interesse de uma equipe que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos.

A permanência de Longuine também foi um pedido do técnico Dorival Júnior. No Santos desde 2015, quando se destacou no Audax, o meia nunca conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos no alvinegro.

Nesta temporada, porém, ele virou uma espécie de ‘talismã’ e assumiu o posto de principal substituto de Lucas Lima. Os jogos de principal destaque de Longuine neste ano foram contra São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino, no Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado