Provocações do Real a Piqué e Atlético podem prejudicar a Espanha - Gazeta Esportiva
Provocações do Real a Piqué e Atlético podem prejudicar a Espanha

Provocações do Real a Piqué e Atlético podem prejudicar a Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 11:24

São Paulo, SP

Os jogadores do Real Madrid causaram polêmica com a comemoração do título espanhol, neste domingo. Comandando o festejo de milhares de torcedores que foram à Plaza de Cibeles, no centro de Madri, os atletas não se contiveram e acabaram provocando seus rivais com cânticos que contagiaram a multidão. O acontecimento às vésperas da apresentação da seleção espanhola, que acontece no próximo dia 3 de junho, liga o alerta do treinador Julen Lopetegui, que quer evitar um clima pouco amistoso no vestiário.

Festa do Real Madrid se estendeu durante toda a madrugada na Plaza de Cibeles, no centro de Madri (Foto: OSCAR DEL POZO/AFP)


De cima de um ônibus, a delegação do Real Madrid vibrou com seus torcedores que lotaram o tradicional local para comemorações merengues. Segundo os veículos espanhóis, Dani Carvajal seria o autor da provocação ao zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, que nos últimos tempos tem se metido em uma série de polêmicas por conta de suas declarações e atitudes contra os rivais da capital espanhola.

Carvajal não foi flagrado pelas câmeras entoando o canto contra Piqué, no entanto, a torcida rapidamente reproduziu o que foi passado pelo microfone: “Piqué, cabrón, saluda el campeón”, que em tradução livre para o português significa “Piqué, safado, saúda o campeão”.

Além do Barcelona, em especial Piqué, os jogadores do Real Madrid também aproveitaram para cutucar o rival Atlético de Madrid. As duas equipes da capital se enfrentaram recentemente, na semifinal da Liga dos Campeões, e no jogo de volta a torcida colchonera tratou de expor, através de um mosaico, que sente orgulho por não torcer para o Real Madrid.

Apelidados de “índios”, os torcedores do Atlético de Madrid viraram alvo da multidão merengue na Plaza de Cibeles, que mais uma vez repetiu o que vinha do ônibus dos jogadores e cantou “Indios, decime qué se siente”, procurando saber qual era o sentimento dos colchoneros ao ver os rivais conquistarem o 33º título espanhol.

Ciente de toda a situação, o treinador da Espanha Julen Lopetegui, que convocou seis jogadores do Real Madrid, cinco do Barcelona e um do Atlético de Madrid para os confrontos contra a Colômbia e Macedônia, nos próximos dias 7 e 11 de junho, respectivamente, ligou o alerta e espera que as alfinetadas do elenco madridista não afetem o ambiente da seleção para o duelo amistoso e, posteriormente, para a partida válida pela fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

 

Conteúdo Patrocinado