United faz três gols em quatro minutos e goleia o Swansea em Gales - Gazeta Esportiva
United faz três gols em quatro minutos e goleia o Swansea em Gales

United faz três gols em quatro minutos e goleia o Swansea em Gales

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 10:30 • Atualizado: 19/08/2017 às 10:34

São Paulo, SP

O Manchester United segue arrasador no Campeonato Inglês. Neste sábado, os Diabos Vermelhos foram até o País de Gales para visitar o Swansea, pela segunda rodada da competição, e venceram por 4 a 0. Eric Bailly, Romelu Lukaku, Paul Pogba e Anthony Martial foram os autores dos gols.

Com o triunfo, o time comandado por José Mourinho segue no pelotão da frente neste início do torneio, com seis pontos, levando larga vantagem no saldo de gols, com oito marcados tanto hoje quanto na partida de abertura diante do West Ham. Já os galeses acumulam apenas um ponto, depois de empatarem com o Southampton pela estreia.

Pela próxima rodada, o United volta ao Old Trafford para receber o Leicester, no dia 20 de agosto. Na mesma data, os Gansos visitam o Crystal Palace, em Londres.

O Jogo

Lukaku deixa o dele e chega a três gols na Premier (Foto: Geoff CADDICK / AFP)


Assim como no encontro com o West Ham, na estreia da Premier League, o Manchester United começou a partida de maneira tímida. Superior na posse de bola, os Diabos Vermelhos não conseguiam penetrar na defesa do Swansea, apesar alçarem muitas bolas na área.

Depois de algumas chances despretensiosas, os visitantes só foram conseguir aproveitar uma jogada aérea quase no final do primeira etapa. Aos 45 minutos, depois de um cruzamento para a área, o zagueiro marfinense Eric Bailly testou com força para inaugurar o marcador.

Já na segunda etapa, do mesmo jeito que foi contra o West Ham, os comandados de Mourinho se soltaram. Mesma posse de bola, mesmo número de passes, mas muito mais qualidade tanto no último passe quanto na hora de definir a jogada.

Apesar da maior intensidade em campo, o United só conseguiu ampliar nos momentos finais. No entanto, precisou de apenas quatro minutos para transformar a vitória em goleada, contando com uma série de erros na saída de bola dos donos da casa.

O primeiro a marcar no segundo tempo foi o belga Romelu Lukaku, aos 35 minutos. Após roubada de bola no meio-campo, o centroavante recebeu do meia armênio Henrik Mkhitaryan, teve tempo de pensar e de finalizar no canto esquerdo, deslocando o goleiro Fabianski. Dois minutos depois, logo após a saída de bola, a defesa vacilou de novo, o meia francês Paulo Pogba recebeu de Mkhitaryan e mostrou muita categoria para encobrir o arqueiro adversário.

O responsável por fechar a contagem nesta manhã foi Anthony Martial. Depois de novo contra-ataque fulminante, o atacante francês recebeu do compatriota Pogba conduziu até dentro da área e finalizou com tranquilidade, no cantinho, aos 39 minutos.

Conteúdo Patrocinado