"É um dos melhores do mundo", afirma Guardiola sobre destaque do City - Gazeta Esportiva
"É um dos melhores do mundo", afirma Guardiola sobre destaque do City

"É um dos melhores do mundo", afirma Guardiola sobre destaque do City

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2017 às 11:52

São Paulo, SP

Guardiola está contente com o desempenho do Manchester City neste início de temporada (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


O técnico Pep Guardiola vive o seu melhor momento no comando do Manchester City e, para ele, muito dessa ótima temporada que o clube vem fazendo se deve ao excelente desempenho do atacante Kevin de Bruyne. Sem poupar elogios, o comandante espanhol afirmou que o belga é um dos melhores jogadores tanto do futebol europeu como mundial.

"Sou treinador, mas também sou um espectador, tal como todos vocês que acompanham futebol. Quando o Kevin De Bruyne tem a bola, espera sempre coisas boas. É um dos melhores da Europa e do mundo, atrás apenas de alguns jogadores que estão em um nível um pouco acima... Mas para ser um dos melhores tem que ganhar troféus. Quero ajudá-lo a atingir esse nível", afirmou Guardiola sobre o desempenho recente do craque belga.

Contratado em 2015, De Bruyne participou de exatos 100 jogos com a camisa do Manchester City e anotou 25, uma boa média de um gol a cada quatro partidas. O atleta já tinha jogado na Premier League, mas o período que ficou no Chelsea foi um de seus piores na carreira, já que não era aproveitado pela diretoria do clube londrino e foi emprestado para mais de um time, situação que desagradou o belga e o motivou a sair dos Blues.

Nesta temporada, o City é de longe uma das melhores equipes do futebol europeu. Líder do Campeonato Inglês com 22 pontos, sendo sete vitórias e um empate, o time é junto com o rival United, as únicas equipes que ainda não perderam no principal torneio nacional. Além disso, os Citizens são um dos favoritos na Liga dos Campeões, torneio continental que o clube jamais conquistou.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado