A um ano da Copa, portas da Seleção se abrem temporariamente - Gazeta Esportiva
A um ano da Copa, portas da Seleção se abrem temporariamente

A um ano da Copa, portas da Seleção se abrem temporariamente

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2017 às 16:00

São Paulo, SP

Tite não fecha as portas quando o assunto são jogadores com potencial para defender a Seleção Brasileira. Aproveitando a classificação antecipada para a Copa do Mundo, o treinador quer aproveitar os próximos compromissos do time canarinho para fazer testes. Ciente de que não poderá variar tanto ao passo que o Mundial vai se aproximando, ele entende que o momento para análises é agora.

“Quando vai chegando próximo [da Copa do Mundo], a partir do ano que vem, essa possibilidade [de fazer testes] fica mais diminuída. Agora é o momento que posso executar. Lá na frente vou ter quer estar em um processo de lapidar, com poucas variações. Agora é o momento”, disse o técnico Tite na véspera do amistoso contra a Austrália.




Nada mais, nada menos que sete titulares de Tite foram excluídos da convocação para os amistosos contra a Argentina e a Austrália (Alisson, Marquinhos, Miranda, Daniel Alves, Marcelo, Casemiro e Neymar). Para o treinador, o maior desafio é manter o nível de desempenho mesmo com a ausência de grandes nomes.

“O mais importante para mim é o desempenho com o resultado. Faço sempre essa associação, porque com desempenho e resultado, gera confiança. Só com resultado vou perder ali na frente, não gero confiança no atleta, não gero espírito de equipe. O atleta sabe quando não joga bem. Sinto esse cheiro no vestiário”, afirmou o treinador da Seleção Brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=0bj6jx50DIA

Por fim, Tite relembrou a importância da sua comissão técnica no monitoramento dos jogadores brasileiros pelo mundo. O treinador esclareceu que não há distinção de campeonatos e garantiu que em qualquer lugar que o atleta atuar, ele estará sendo avaliado.

“Se eu fosse atleta e tivesse uma comissão técnica da Seleção Brasileira com sete profissionais que acompanham todos os atletas eu pensaria que eles estão me observando. Então é a China, o leste europeu, a Europa, o Brasil, e às vezes em muitos locais nós estamos e procuramos ficar quietos sem manifestar para a imprensa. Por exemplo, eu estava na estreia do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Botafogo. Quanto mais a gente procurar, teremos maior possibilidade em termos percentuais de acertar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado