Gabriel Jesus tem fratura constatada e é cortado da Seleção - Gazeta Esportiva
Gabriel Jesus tem fratura constatada e é cortado da Seleção

Gabriel Jesus tem fratura constatada e é cortado da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Thiago Trolize*

10/06/2017 às 11:04 • Atualizado: 10/06/2017 às 11:21

São Paulo, SP

Gabriel Jesus não integra mais o grupo da Seleção Brasileira na Austrália. Depois de sair mais cedo do grande clássico com a Argentina, em amistoso realizado na última sexta-feira, o atacante do Manchester City foi submetido a exames na madrugada deste sábado, que constataram uma fratura na órbita esquerda, osso que protege a cavidade ocular.

A Gazeta Esportiva entrou em contato com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol e confirmou o corte do jogador. Segundo os assessores, Gabriel já havia passado por uma bateria de exames na última noite, que não constataram nenhum problema do tipo neurológico.

Centroavante tem lesão confirmada após levar cotovelada (Foto: Divulgação)


Com a necessidade de exames oftalmológicos e fisiológicos, o jogador foi diagnosticado com a fratura no osso facial. A lesão sofrida pelo camisa 9 ocorreu em um lance no fim da partida contra os argentinos, no qual ele recebeu uma cotovelada do companheiro de equipe na Inglaterra Nicolas Otamendi.

Com o corte, Gabriel ficará de fora do próximo amistoso verde amarelo em solo australiano. Na próxima terça-feira, às 7h05, o elenco comandado por Tite enfrenta a Austrália, encerrando os compromissos data Fifa deste mês de junho.

Apesar do desfalque, a assessoria da CBF informou que nenhum jogador será chamado para a vaga do atacante de 20 anos. O elenco segue a preparação para encara a seleção australiana, com treino marcado para as 21h deste sábado.

*Especial para A Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado