Contente com retorno à Seleção, Rafinha se diz privilegiado - Gazeta Esportiva
Contente com retorno à Seleção, Rafinha se diz privilegiado

Contente com retorno à Seleção, Rafinha se diz privilegiado

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2017 às 10:43

São Paulo, SP

O lateral-direito Rafinha é um dos jogadores convocados pela primeira vez pelo técnico Tite que voltarão para casa com um saldo bastante positivo. Entrando no lugar de Fagner contra a Argentina e titular contra a Austrália, nesta terça-feira, o jogador do Bayern de Munique mostrou bastante segurança na sua função e comemorou o fato de voltar a representar o seu país.

“É prazeroso poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Não estava fazendo parte e é bom voltar com vitória, jogando com uma equipe que vai disputar a Copa das Confederações agora. Conseguimos neutralizar as jogadas deles, fizemos um gol rápido, que ajudou, então ficamos felizes. Vencer na Seleção é sempre bom”, comemorou Rafinha.

Rafinha (direita) aproveitou a oportunidade recebida de Tite e pode pintar nas próximas convocações (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)


Após recusar uma convocação na época em que Dunga era o treinador do Brasil, Rafinha se dispôs a integrar o elenco que disputou os amistosos na Austrália. Diante da oportunidade de, enfim, disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o lateral-direito especulado para substituir Lahm na Alemanha valorizou a chance de mostrar seu futebol a Tite.

“Aproveitei da melhor maneira. Disfrutei esses dias maravilhosos, o ambiente da Seleção é ótimo. A Seleção vive um momento ótimo, em todos os treinamentos procurei usufruir o máximo, porque temos que nos sentir privilegiados de fazer parte dessa Seleção Brasileira”, disse o lateral-direito.

A Seleção Brasileira volta a entrar em ação no próximo dia 31 de agosto, contra o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Basta saber se Rafinha voltará a ser convocado, aproveitando esse intervalo de praticamente um ano até a Copa do Mundo para se firmar cada vez mais como o provável concorrente de Daniel Alves na lateral direita.

Conteúdo Patrocinado