Recém-aposentado, Lahm entra para o Hall da Fama do Bayern - Gazeta Esportiva
Recém-aposentado, Lahm entra para o Hall da Fama do Bayern

Recém-aposentado, Lahm entra para o Hall da Fama do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2017 às 11:21 • Atualizado: 29/05/2017 às 11:27

São Paulo, SP

Philipp Lahm foi homenageado nesta segunda-feira com sua inclusão no Hall da Fama do Bayern de Munique. Recém-aposentado, o lateral-direito se despediu do clube no último sábado, quando a equipe bávara venceu o Freiburg por 4 a 1, em casa.

Lahm encerrou um ciclo de nada mais, nada menos que 13 temporadas como profissional do Bayern de Munique. Emprestado ao Stuttgart no início da carreira, o lateral retornou ao clube pelo qual foi revelado duas temporadas depois e desde então se firmou como titular absoluto.

“O último sábado foi incrivelmente emocionante para mim, meu último dia irá permanecer gravado na memória para sempre”, disse Lahm após garantir o oitavo título alemão de sua carreira.




Aos 33 anos, Lahm preferiu encerrar sua carreira em alto nível, embora outros grandes jogadores tenham ido muito além dessa faixa etária no futebol. Um dos principais exemplos é Buffon, que aos 39 anos fará a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no próximo dia 3 de junho.

O último título que faltava ao grande ídolo do Bayern de Munique veio em 2014, quando a Alemanha superou a Argentina no Maracanã e conquistou o tetracampeonato mundial. Após se sagrar campeão, Lahm decidiu se aposentar da seleção do seu país.

Philipp Lahm se tornou o primeiro jogador a entrar para o Hall da Fama do Bayern de Munique desde 2008. O último atleta que recebeu a honraria foi o goleiro Oliver Kahn. Além dos dois, Rummenigge, atual CEO do clube, Franz Beckenbauer, Sepp Maier, Gerd Muller e Lothar Matheus também estão presentes no seleto grupo de lendas da agremiação.

Conteúdo Patrocinado