Futebol/Mercado

Jornal espanhol diz que Barça estuda contratar Wendel, do Fluminense

São Paulo, SP
19/06/2017 16:58:30

Em: Barcelona, Fluminense, Futebol, Mercado

Depois de contratar o jovem Marlon em 2017, o Barcelona estuda buscar uma nova joia do Fluminense. Segundo aponta o jornalista Ferran Martínez, do jornal Mundo Deportivo, a equipe catalã estuda buscar Wendel, zagueiro de 19 anos, para integrar a equipe do Barça B.

De acordo com a reportagem do portal catalão, “a ideia seria incorporar o jogador, que também é pretendido pelo Sporting de Portugal, a filial do Barça. Isso com clara ciência de que ele possa ser utilizado na primeira equipe. Uma projeção parecida com a de Marlon, que também saiu do Fluminense”.

Wendel interessa ao Barcelona (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Aos 19 anos, o jovem zagueiro foi considerado “uma das sensações do Campeonato Carioca e da Liga Brasileira”, com 17 partidas na equipe titular e dois gols marcados, sendo um deles no último clássico contra o Flamengo deste domingo.

Ainda seguindo a publicação do Mundo Deportivo, Wendel só pensaria em trocar a camisa do Fluminense pelo Barça B se for para jogar a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Logo, o time secundário precisa garantir o acesso.