De volta, Roger Machado recebe boas notícias no Atlético-MG - Gazeta Esportiva
De volta, Roger Machado recebe boas notícias no Atlético-MG

De volta, Roger Machado recebe boas notícias no Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

26/06/2017 às 17:50

Belo Horizonte, MG

Não foi só a vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na noite desse domingo, na Arena Condá, que animou o técnico Roger Machado. Na reapresentação do Atlético-MG, o treinador recebeu boas notícias do departamento médico que também deixaram o técnico bastante contente.

O zagueiro Gabriel, fora há duas semanas se tratando de uma contusão, está liberado. O jogador participou dos trabalhos na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, e deve reforçar o Galo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira.

Comandante alvinegro pode ter zaga ideal diante do Bota (Foto: Bruno Cantini/ CAM)


Diante disso, o Galo poderá ter sua dupla de zaga ideal, Gabriel e Léo Silva, no confronto contra o clube carioca, no Independência, válido pela Copa do Brasil. Jesiel também foi liberado pelo DM e também está a disposição.

A zaga era uma das principais preocupações de Roger nos últimos tempos. Nos dois jogos anteriores, o treinador ainda precisou conviver com dois desfalques, Rodrigão, diante da Chape, e Felipe Santana contra o Sport.

Para ter seu elenco completo, Roger Machado ainda espera a reavaliação de Adilson. O jogador está em fase de transição, após tratamento de lesão, e terá de passar pela avaliação dos médicos para saber se poderá defender o Galo contra o Botafogo. Caso parecido de Alex Silva. O lateral se machucou contra o Sport, ficou fora do último confronto, e tem chances de jogar contra o alvinegro.

Para o compromisso desta quinta, Machado ainda terá de conviver com outros desfalques: Roger Bernardo, Valdívia e Marlone não podem jogar contra o clube da estrela solitário por não serem inscritos.

Conteúdo Patrocinado