Chile anuncia dois novos convocados após negativa inglesa em ceder Brereton e Sierralta - Gazeta Esportiva
Chile anuncia dois novos convocados após negativa inglesa em ceder Brereton e Sierralta

Chile anuncia dois novos convocados após negativa inglesa em ceder Brereton e Sierralta

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/08/2021 às 16:53

São Paulo, SP

A seleção chilena convocou dois novos jogadores, na ausência do atacante Ben Brereton (Blackburn Rovers) e do zagueiro Francisco Sierralta (Watford), devido à recusa do futebol inglês em ceder atletas estrangeiros.

O técnico da 'Roja', o uruguaio Martín Lasarte, convocou o zagueiro Valber Huerta e o atacante Diego Valencia, ambos da Universidad Católica.

"Estou muito decepcionado com a posição em que estou, que parece ter afetado mais os jogadores na Inglaterra do que em outros países. Espero uma solução logo, mas isso parece menos provável a cada dia que passa", disse Brereton em suas redes sociais.

A decisão de Lasarte veio depois que o Uruguai anunciou a ausência de Edinson Cavani do Manchester United. O atleta é um dos maiores artilheiros da história da seleção uruguaia, ao lado de Luis Suárez, que por lesão também não disputará as partidas das Eliminatórias.



O Chile, sétimo colocado nas Eliminatórias sul-americanas, joga nesta quinta-feira contra o Brasil, no Estádio Monumental, em Santiago. Neste domingo, enfrenta o Equador como visitante na altitude de Quito e cinco dias depois a Colômbia, em Barranquilla.

Conteúdo Patrocinado