Rogerinho vence na estreia em Genebra; Monteiro cai em Lyon - Gazeta Esportiva
Rogerinho vence na estreia em Genebra; Monteiro cai em Lyon

Rogerinho vence na estreia em Genebra; Monteiro cai em Lyon

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2017 às 10:01

São Paulo, SP

Mesmo com começos parecidos, a manhã desta terça-feira teve diferentes desfechos para Rogerinho Dutra e Thiago Monteiro. Enquanto Dutra venceu em sua estreia no ATP 250 de Genebra, Monteiro foi derrotado de virada em Lyon. Ambos jogavam contra favoritos.

Enfrentando o português João Sousa, número 57 da ATP, Rogerinho (78º) começou bem em Genebra, conquistando uma quebra logo no começo e abrindo frente. Após Sousa devolver o break no game quatro, o brasileiro conseguiu quebrar o saque adversário mais duas vezes e cedeu apenas um, fechando a parcial em 6/4.

Rogerinho foi muito bem no saibro suíço (Foto: Reprodução/Instagram)


Já no segundo set, a partida teve mais equilíbrio. Desta vez, o português conquistou a primeira quebra e abriu 3/0 no placar. Com dificuldades em seu saque, Rogerinho precisou salvar três set points para devolver a quebra no quinto game e se recolocar na disputa. No tiebreak, o brasileiro abriu 6 a 3 e precisou de três chances para confirmar o match point, fechar o desempate em 7 a 5 e avançar no torneio.

Rogerinho agora encara o cabeça de chave número um na Suíça e atual terceiro melhor tenista da ATP, Stan Wawrinka, nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília).

Monteiro começa bem, mas toma virada no ATP 250 de Lyon


Em Lyon, contra o britânico Kyle Edmund (50º), Thiago Monteiro (95º) também começou bem. O cearense foi implacável no primeiro set e, após salvar três break points no segundo game, quebrou dois serviços seguidos do adversário e fechou a parcial em tranquilo 6 a 2.

O brasileiro, contudo, não conseguiu repetir o feito e sofreu uma quebra no sexto game da segunda parcial, ficando com uma grande desvantagem no placar. Mesmo após ceder um serviço, Edmund devolveu a quebra a Monteiro e fechou em 6/4. No terceiro e decisivo set, Kyle cresceu em quadra, quebrou o serviço duas vezes e venceu por 6 a 1.

Na sequência, Edmund enfrenta o francês Giles Simon, número 32 do mundo e cabeça cinco no torneio, também nesta quarta, às 8h.

Conteúdo Patrocinado