Gilberto faz dois gols de cobertura e se destaca em treino - Gazeta Esportiva
Gilberto faz dois gols de cobertura e se destaca em treino

Gilberto faz dois gols de cobertura e se destaca em treino

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

13/03/2017 às 19:18 • Atualizado: 13/03/2017 às 20:10

São Paulo, SP

Gilberto fez dois golaços de cobertura no treino de reapresentação do São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Gilberto fez dois golaços de cobertura no treino de reapresentação do São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira, dois dias depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, que começou a ser construída com um belo gol de cobertura feito por Dudu. Nesta tarde, no CCT da Barra Funda, o centroavante Gilberto pareceu se inspirar no camisa 7 alviverde e foi o destaque do treino comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Na primeira atividade em campo reduzido, integrada pelos reservas e por três atletas das categorias de base, o ex-goleiro dividiu o grupo de jogadores em dois times. Gilberto pertencia ao de colete amarelo, que tinha também Renan Ribeiro, Lyanco, Lucão, Breno, Jucilei, Lucas Fernandes, Shaylon e Wellington Nem. A equipe azul foi composta por Denis, Lugano, Douglas, Wellington, Araruna, Pedro Oliveira, Neilton, Léo Natel e Andres Chavez. Os laterais Bruno e Tom atuaram para os dois lados.

Na primeira parte do trabalho, que não permitia a entrada dos zagueiros em suas áreas, Gilberto saiu na cara de Denis e o encobriu. Na sequência, após as equipes terem trocado de campo, foi a vez de Renan Ribeiro ser a vítima do centroavante.

O golaço de Dudu foi o que abriu a vitória palmeirense no último sábado, no Palestra Itália. Após a partida, torcedores alviverdes criaram diversos memes na internet para zoar com o São Paulo e relembraram Rogério Ceni, que já havia sofrido dois gols de cobertura de Robinho - hoje no Cruzeiro - em 2015.

A reapresentação do São Paulo não foi marcada por um bom clima. Sem exceção, os jogadores estavam com o semblante sério e as tradicionais brincadeiras não tiveram vez nesta tarde. Os titulares do revés para o Palmeiras fizeram apenas atividades regenerativas e um trabalho leve com bola, menos Denis e Jucilei - este último deixou a partida no intervalo.

O meia Cueva, em recuperação de um edema na coxa esquerda, apenas correu em volta do gramado. Já o centroavante Lucas Pratto, recém-operado do nariz, sequer foi a campo. Ambos são dúvidas para o duelo com ABC, nesta quarta-feira. O goleiro Sidão, com uma lombalgia, e o zagueiro Maicon, em tratamento de um entorse no tornozelo esquerdo, também não treinaram, mas já são confirmados como desfalques para o confronto.

Com uma vantagem de 3 a 1, construída no Morumbi, o São Paulo viaja a Natal na manhã desta terça-feira. No início da noite, a equipe treinará e fará o reconhecimento do Estádio Frasqueirão, palco da partida contra o ABC, marcada para esta quarta, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado