Santos anuncia contratação do zagueiro argentino Fabián Noguera - Gazeta Esportiva
Santos anuncia contratação do zagueiro argentino Fabián Noguera

Santos anuncia contratação do zagueiro argentino Fabián Noguera

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Thiago Bastos

05/07/2016 às 14:35 • Atualizado: 05/07/2016 às 17:16

São Paulo, SP



O Santos oficializou nesta terça-feira (5) a contratação do zagueiro argentino Fabián Noguera, que até o ano passado atuou pelo Banfield, da Argentina. O jogador, de 23 anos, assinou um vínculo com o Peixe até junho de 2021.

“É um sonho assinar com o Santos, que é um time de muito história e bastante enaltecido na Argentina. Espero me adaptar o quanto antes ao clube e ao futebol brasileiro para dar alegrias à torcida. Para isso, contarei com a ajuda dos jogadores estrangeiros e dos jogadores que falam bem o espanhol, como Ricardo Oliveira e Renato", disse o zagueiro em entrevista ao site oficial do clube.

O acerto com o jogador havia sido feito ainda em fevereiro. Na última sexta-feira (1), o contrato de Noguera com o clube argentino terminou e ele ficou livre para concretizar a transferência para o Santos. O zagueiro, de 1,93 metro, não atua há cinco meses, desde que assinou um pré-contrato com o alvinegro praiano.

O defensor chega para disputar posição com os titulares David Braz e Gustavo Henrique, além dos jovens Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo. O clube ainda tenta repatriar Alex, que estava no Milan, da Itália, até o mês passado.

Décimo reforço do Santos na temporada, Fabián Noguera foi revelado pelo Banfield, da Argentina, em 2012, quando tinha 19 anos. O zagueiro atuou pelo clube por quatro temporadas, realizando 98 jogos e marcando 13 gols.

Noguera é o décimo reforço do Santos na temporada, Além dele, o Peixe contratou o zagueiro Luiz Felipe, o volante Yuri, os meias Jean Mota e Vecchio, e mais os atacantes Joel, Paulinho, Maxi Rolón, Copete e Rodrigão.

Fabián assinou contrato até 2021 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Fabián assinou contrato até 2021 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


Retorno - Quem está de volta à Vila Belmiro é o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, que retornou de empréstimo junto à Roma, da Itália, e iniciou os treinamento no CT Rei Pelé na segunda-feira (4). O lateral foi cedido ao clube italiano em agosto do ano passado. Por lá, atuou em nove partidas e balançou as redes apenas uma vez.

Vinculado ao Santos até 2019, o jogador deve ser mais uma opção para o técnico Dorival Júnior na lateral-esquerda, caso não seja negociado. Na posição, o Peixe já conta com Zeca e Caju, titular e reserva, respectivamente.

 

 

Conteúdo Patrocinado