Brasil vence Suécia no golbol masculino; Seleção feminina bate EUA - Gazeta Esportiva
Brasil vence Suécia no golbol masculino; Seleção feminina bate EUA

Brasil vence Suécia no golbol masculino; Seleção feminina bate EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 10:05 • Atualizado: 08/09/2016 às 11:36

São Paulo, SP

Brasil começou bem, teve de lidar com reação sueca, mas assegurou vitória na estreia das Paralimpíadas (Foto: Divulgação)
Brasil começou bem, teve de lidar com reação sueca, mas assegurou vitória na estreia das Paralimpíadas (Foto: Divulgação)


A Seleção Brasileira de golbol estreou com vitória nos Jogos Paralímpicos, nesta quarta-feira. Enfrentando a Suécia, a equipe verde e amarela contou com uma ótima atuação de Leomon Moreno para atropelar os europeus por 9 a 6 e ganhar mais confiança para os próximos compromissos na competição.

O Brasil se manteve à frente no placar durante toda a partida. Logo no primeiro tempo o time comandado pelo técnico Alessandro Tosim já começou a se impor no confronto e, com boa atuação da defesa, conteve as investidas suecas para fechar o período com o placar de 5 a 1.

A superioridade se manteve no início do segundo tempo, quando o Brasil seguiu concentrado e ampliando a vantagem diante dos adversários. No entanto, mais confortáveis e a poucos minutos do apito final, o conjunto verde e amarelo parece ter relaxado um pouco e permitiu aos adversários encostarem no marcador.

Se no início da etapa complementar o placar chegou a ser de 6 a 1, faltando menos de três minutos para o fim da estreia brasileira no golbol masculino a situação se transformou e a Suécia perdia apenas por dois gols (7 a 5). Apesar da evolução dos rivais, o Brasil conseguiu se segurar para garantir a primeira vitória na competição: 9 a 6.

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira volta a entrar em quadra, às 13h15, contra o Canadá. Argélia e Alemanha são as outras duas representantes do Grupo A.

Feminino- Depois da equipe masculina fazer bonito na estreia, foi a vez da Seleção feminina de golbol entrarem em quadra contra os EUA. Da mesma maneira que os brasileiros não tiveram dificuldades para superarem a Suécia, as meninas comandas pelo técnico Dailton Freitas também tiveram ótima atuação e bateram as rivais por 7 a 3.

O grande destaque ficou por conta de Victoria Amorim, que anotou seis dos sete gols do time verde e amarelo para garantir o elástico triunfo nesta quarta-feira. Com um primeiro tempo arrasador, a equipe apenas administrou na etapa complementar para fechar o dia do golbol brasileiro com chave de ouro.

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira feminina de golbol volta à quadra para encarar o Japão, às 18h45 (de Brasília). Depois disso, o time terá pela frente Israel e Argélia.

Conteúdo Patrocinado