Brasil estreia com derrota para os EUA no basquete em cadeira de rodas - Gazeta Esportiva
Brasil estreia com derrota para os EUA no basquete em cadeira de rodas

Brasil estreia com derrota para os EUA no basquete em cadeira de rodas

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 17:03 • Atualizado: 08/09/2016 às 17:56

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas estreou com derrota para os Estados Unidos nesta quinta-feira, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo apoiado pelos torcedores na Arena Olímpica do Rio, o Brasil acabou perdendo por 75 a 38, em duelo válido pelo Grupo B.

Maiores campeões olímpicos na modalidade, com sete medalhas de ouro no masculino, a seleção dos Estados Unidos não encontrou dificuldades para vencer o Brasil, com destaque para Brian Bell e Joshua Turek, que anotaram 15 pontos cada.

O primeiro quarto foi dominado pelos norte-americanos do começo ao fim. Com 15 pontos anotados contra apenas cinco da Seleção, os EUA assumiram a liderança do placar. Os donos do melhor basquete do mundo voltaram a não dar chances ao Brasil no segundo quarto, quando foram para o intervalo com 39 a 16 no marcador.

Na volta da parada técnica, os norte-americanos até fizeram menos pontos, mas o Brasil não mostrou poder de ração e acabou levando a partida para o último quarto com 32 pontos atrás no placar.

Nos 10 minutos finais, a seleção dos EUA voltou a apertar o ritmo e, mesmo com o Brasil melhorando o desempenho, venceu com tranquilidade por 75 a 38.

Conteúdo Patrocinado