Governadora de Tóquio quer nova arena para receber o vôlei em 2020 - Gazeta Esportiva
Governadora de Tóquio quer nova arena para receber o vôlei em 2020

Governadora de Tóquio quer nova arena para receber o vôlei em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2016 às 13:38

São Paulo, SP

Tokyo Governor Yuriko Koike delivers a speech during the groundbreaking ceremony for the new national stadium in Tokyo on December 11, 2016. The new stadium will host the 2020 Olympic Games in Tokyo. / AFP PHOTO / Behrouz MEHRI
Yuriko Koike quer que o vôlei tenha uma nova casa (Foto: Behrouz Mehri/AFP)


A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 segue se preparando para receber o evento poliesportivo mais importante do mundo. Desta vez, a governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, revelou seu desejo de ter uma nova arena de vôlei.

Koike abriria mão de utilizar uma instalação existente em Yokohama para construir uma arena em Ariake. A proposta de um novo local pode conflitar com os interesses de Tóquio de diminuir os custos de Jogos, que já estouram o orçamento estipulado.

Porém, a medida ainda será avaliada, e a decisão sairá no dia 21 de dezembro, durante uma teleconferência entre o grupo que discutirá os custos do evento.

Não é a primeira vez que se sugere que alguma modalidade seja disputada fora de Tóquio. O basebol e o softbol, por exemplo, devem ser realizados em Fukushima.

Conteúdo Patrocinado