Comitê Olímpico Internacional elogia progresso significativo de Tóquio - Gazeta Esportiva
Comitê Olímpico Internacional elogia progresso significativo de Tóquio

Comitê Olímpico Internacional elogia progresso significativo de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2016 às 17:03

São Paulo, SP

Com o sucesso dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) espera que o mesmo aconteça com Tóquio 2020. Nos últimos dois dias, a entidade esteve na capital japonesa para avaliar o progresso da cidade, e o resultado foi animador.

John Coates, presidente da Comissão de Coordenação do COI, afirmou, em visita a Tóquio, que o avançou foi notável e que tudo está correndo conforme o planejado.

"Estamos muito satisfeitos com o progresso significativo que foi alcançado desde a última visita da Comissão de Coordenação a Tóquio. O COI e todos os parceiros do Japão estão remando na mesma direção. Com nossa contínua e próxima colaboração, vamos garantir que o “master plan” seja finalizado rapidamente", disse John.

Chairman of the International Olympic Committee (IOC) Coodination Commission John Coates answers questions during a press conference after the two-day meeting with the 2020 Tokyo Olympics Organising Committee (Tokyo 2020) in Tokyo on December 2, 2016. / AFP PHOTO / TORU YAMANAKA
John Coates é presidente da Comissão de Coordenação do COI (Foto: Toru Yamanaka/AFP)


Coates ainda revelou que que ficou satisfeito com a redução dos gastos para a realização das Olimpíadas. Recentemente, o Comitê Organizador de Tóquio 2020 já havia revelado a intenção de diminuir o custo do evento.

"Cortes no orçamento dos gastos dos Jogos estão sendo realizados, e que a população local receba um importante legado positivo destes Jogos. É particularmente agradável que as receitas de Tóquio 2020 tenham aumentado significativamente, o que o que apoiará a realização de um orçamento equilibrado do Comitê Organizador", finalizou.

Conteúdo Patrocinado