Nelsinho Piquet e Bruno Senna farão parceria nas 24 Horas de Le Mans - Gazeta Esportiva
Nelsinho Piquet e Bruno Senna farão parceria nas 24 Horas de Le Mans

Nelsinho Piquet e Bruno Senna farão parceria nas 24 Horas de Le Mans

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2017 às 19:25 • Atualizado: 18/05/2017 às 22:04

São Paulo, SP

Filho de Nelson Piquet e sobrinho de Ayrton Senna correrão juntos nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial, as 24 Horas de Le Mans, etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, terão um atrativo especial para os brasileiros em 2017. Bruno Senna, sobrinho do lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, e Nelsinho Piquet, filho de Nelson Piquet, outro grande nome do esporte no Brasil, irão correr juntos na disputa pelo lugar mais alto do pódio.

Os dois pilotos irão fazer parte da mesma equipe, a francesa Vaillante Rebellion, e irão dividir os dois carros do time com os companheiros Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Julien Canal e Nicolas Prost, este último filho de outra lenda da Fórmula 1, o francês Alain Prost.

Gerada após parceria da empresa francesa de lubrificantes Motul, da editora Graton e da equipe suíça Rebellion Race, a equipe Vaillante Rebellion Powered by Motul foi criada para participar da categoria LMP2 nas 24 Horas de Le Mans. O time foi fundado inspirado no famoso piloto fictício Michel Vaillant, que aparece em histórias em quadrinhos.




A tradicional prova das 24 Horas de Le Mans é realizada anualmente desde 1923, no Circuit de la Sarthe, na França. A competição tem como grande objetivo testar a resistência dos pilotos, que se revesam para a disputa de um dia inteiro de corrida. A edição de 2017 será realizada entre os dias 17 e 18 de junho.

História em quadrinhos - Além de participar da corrida, Nelsinho Piquet e Bruno Senna também irão aparecer nas histórias em quadrinhos “Rébellion”, escrita por Philippe Graton. O personagem Michel Vaillant, que inspirou a criação da equipe, terá a companhia dos pilotos reais na próxima edição a ser lançada.

Para isso, a produção dos quadrinhos levará ilustradores para realizar desenhos durante toda a disputa das 24 Horas de Le Mans. O material coletado será aproveita no lançamento final, que está marcado para o dia 2 de junho nas livrarias e também no site oficial de "Rébellion".

Conteúdo Patrocinado