Wolff não vê abalo no respeito entre Hamilton e Vettel após polêmica - Gazeta Esportiva
Wolff não vê abalo no respeito entre Hamilton e Vettel após polêmica

Wolff não vê abalo no respeito entre Hamilton e Vettel após polêmica

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 17:51

São Paulo, SP

Vettel e Hamilton lideram o Mundial (Foto: Valdrin Xhemaj/AFP)


O Grande Prêmio do Azerbaijão realizado no último domingo foi emocionante. O principal destaque da prova foi a polêmica entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Para o chefe da Mercedes, Toto Wolff, a situação não abalará o respeito entre os pilotos, mas contribuirá para aumentar a temperatura da rivalidade entre eles.

Durante a presença do safety car na pista, Vettel, que estava em segundo, acabou tocando em Hamilton, então líder da prova. O alemão da Ferrari se irritou por considerar que o britânico freou mais do que o necessário para prejudicá-lo. O tetrcampeão colocou o carro de lado e deu um toque proposital em Lewis, sendo punido pela direção da prova, enquanto o piloto da Mercedes não sofreu penalidades.

"Eles são guerreiros. Durante uma corrida, você está em guerra, não quer perder. Durante a prova, são ‘inimigos’. Então, sim, a temperatura aumentará, mas nós ainda poderemos nos juntar para uma cerveja depois da corrida, como em muitos outros esportes. Acho que não há danos ao respeito e torço para isso. Este esporte precisa de rivalidade, e o que vimos são os ingredientes de um excelente campeonato", disse Toto.

O chefe da Mercedes ainda chamou a atenção para o fato de que uma polêmica entre Lewis e Sebastian poderia acontecer em qualquer corrida, já que os dois são os principais candidatos na briga pelo título. Vettel é o líder, com 153 pontos, seguido por Hamilton, com 139.

"Estamos na oitava corrida da temporada e os dois se respeitam muito. Agora, temos uma situação em que há controvérsias, e sempre ficou claro que isso poderia acontecer em qualquer prova. Acredito que este acidente não mudará o nível de respeito, mas, em cada corrida, a temperatura pode aumentar entre os dois grandes do esporte", finalizou.

Veja fotos do GP do Azerbaijão.


Conteúdo Patrocinado