Mick Schumacher se "espanta" ao guiar carro do primeiro título do pai - Gazeta Esportiva
Mick Schumacher se "espanta" ao guiar carro do primeiro título do pai

Mick Schumacher se "espanta" ao guiar carro do primeiro título do pai

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2017 às 13:35

São Paulo, SP

Para homenagear a primeira vitória de Michael Schumacher na Fórmula 1, em 1992, em Spa-Francorchamps, o filho do heptacampeão mundial da categoria, Mick Schumacher, guiou uma réplica da Benetton B194, também na pista belga, com a qual o pai faturou o título mundial de 1994 – o primeiro da carreira -, antes do início do GP da Bélgica, vencido por Lewis Hamilton neste domingo.

Mick utilizou um capacete feito especialmente para esta ocasião: metade do casco era pintado com as cores do capacete de Michael e a outra metade com o desenho do próprio Mick. Em entrevista à emissora britânica Channel 4, o jovem de 18 anos afirmou que se sentiu “espantado”. Já à BBC, disse: “Foi emocionante. Há muita história aqui e para meu pai”.




De fato, Spa representa bastante para Michael. Foi lá que o alemão venceu a primeira das 91 corridas na principal categoria do automobilismo, há 25 anos. Antes, em 1991, o local marcou a estreia de Schumacher na F1. Ao todo foram seis triunfos na Bélgica.

No final da volta, quando fez uma saudação aos torcedores, Mick Schumacher foi aplaudido de pé pelo público presente em Spa-Francorchamps. No sábado, inclusive, já havia uma curiosidade relacionada ao alemão: Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu a 68ª pole position da carreira, igualando-se ao heptacampeão.

Conteúdo Patrocinado