Hamilton deixa em aberto chance de sair da F1 ao final de 2017 - Gazeta Esportiva
Hamilton deixa em aberto chance de sair da F1 ao final de 2017

Hamilton deixa em aberto chance de sair da F1 ao final de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2017 às 15:26

São Paulo, SP

Lewis Hamilton, tricampeão mundial da Fórmula 1 e um dos principais pilotos da categoria dos últimos anos, pegou os fãs de esportes a motor de surpresa. Em uma entrevista à revista oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o britânico afirmou que não gosta de falar sobre seu futuro, mas que poderia deixar a F1 no final do ano. O piloto tem contrato com a Mercedes até o fim de 2018.

"Meu destino está nas minhas mãos. Posso decidir me retirar no final do ano. Significa que o meu legado será menor do que se eu parar daqui cinco anos? Não gosto de fazer planos, porque não sei o que me espera na próxima esquina, não sei o que vou fazer", declarou.

Hamilton foi campeão em 2008, 2014 e 2015 (Foto: Mark Thompson/AFP)


Nas últimas três temporadas, o centro das atenções da Fórmula 1 foi a rivalidade e a luta pelo título entre Hamilton e seu então companheiro de equipe, Nico Rosberg. Com a aposentadoria do alemão após sagrar-se campeão, Lewis não tem mais uma competição interna, mas sim uma com Sebastian Vettel, da Ferrari, que lidera o Mundial. O britânico, inclusive, considera o cenário atual mais divertido.

"Agora é mais divertido pela competição. Isso é uma corrida de verdade, a qual cada milímetro e cada metro da freada contam. Também é mais fácil lutar com outra equipe, há uma mudança de mentalidade. Quando a competição está dentro da equipe, um grande tumulto é criado, e a tensão é cada vez maior. Agora que temos outro time para lutar, estamos mais unidos, e essa unidade nos faz mais poderosos, é impressionante", disse.

No GP do Canadá, última corrida da F1, Hamilton igualou o número de pole positions de Ayrton Senna e não escondeu a felicidade de igualar seu ídolo. O tricampeão, inclusive, disse que se espelha no brasileiro. "O único que eu penso é que quero ser conhecido como um piloto duro, mas justo. Espero ser lembrado da mesma maneira que Ayrton Senna, esse sempre foi o meu objetivo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado