Equipe de Nelsinho Piquet é eliminada de Le Mans após 3º lugar geral - Gazeta Esportiva
Equipe de Nelsinho Piquet é eliminada de Le Mans após 3º lugar geral

Equipe de Nelsinho Piquet é eliminada de Le Mans após 3º lugar geral

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2017 às 17:43

São Paulo, SP

Equipe de Nelsinho Piquet, 31 anos, havia terminado a prova na segunda colocação da categoria LMP2 (Foto: Damien Meyer/AFP)


Nelsinho Piquet e o time Vaillante Revellion foram desclassificados das 24 Horas de Le Mans após a direção da prova ter analisado o carro depois do término da prova. A equipe - que conta também com o dinamarquês David Hansson e o suíço Mathias Beche -  havia terminado a prova no terceiro lugar geral e no segundo da categoria LMP2.

Segundo os comissários da prova, a equipe modificou o carro para ter acesso a área do motor de arranque, comprometendo uma peça homologada.

Por causa da eliminação, outro brasileiro ganhou lugar no pódio da categoria LMP2. Trata-se de André Negrão, que assume a terceira colocação (quarta no geral) com time que é formado por Pierre Ragues e Nelson Panciatici.

Além disso, o último lugar do pódio das 24 Horas de Le Mans 2017 passa a ser ocupado pelo segundo carro da Jackie Chan DC Racing, que tem equipe formada por Alex Brundle, Tristan Gommendy e David Cheng. Com isso, eles sobem ao terceiro lugar geral e ao segundo lugar da categoria LMP2

Conteúdo Patrocinado