Crutchlow domina treinos de sexta para o GP da Itália; Viñales cai - Gazeta Esportiva
Crutchlow domina treinos de sexta para o GP da Itália; Viñales cai

Crutchlow domina treinos de sexta para o GP da Itália; Viñales cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2017 às 11:27

São Paulo, SP

Os dois treinos livres desta sexta-feira na Moto GP não tiveram Maverick Viñales ou Valentino Rossi na ponta. Quem dominou a sessão no Grand Prix da Itália foram o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, e o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda.

No primeiro treino, Dovizioso foi o mais rápido, cravando volta de 1min47s394. Outro destaque da parcial foi o piloto Michele Pirro, também da Ducati, que ficou com o segundo melhor tempo. Líder do campeonato, Viñales foi o terceiro.

Cruchlow foi o mais rápido na sexta (Foto: TIZIANA FABI/AFP)


Tricampeão da Moto GP, Jorge Lorenzo ficou com o sexto tempo, enquanto o atual campeão, Marc Marquez, foi apenas o nono. Dani Pedrosa, segundo colocado no ranking de 2017, foi o 13º, e Valentino Rossi, terceiro, foi o 15º.

Já na segunda parte do dia, Crutchlow tomou o traçado na Toscana para si e fez o melhor tempo desta sexta. Com sua Honda, o britânico cravou 1min47s365 e superou em 29 segundos o tempo de Dovizioso.

O italiano manteve o bom desempenho na segunda parcial e ficou com o segundo melhor tempo do FP2. Rossi acabou na 12ª posição, melhorando seu tempo e ficando à frente de Viñales (13º), que entrou muito baixo na curva nove e caiu de sua moto. O italiano não se machucou, mas sua Yamaha capotou diversas vezes e ficou destruída.



Dani Pedrosa foi o quinto na segunda sessão e Jorge Lorenzo acabou em 11º, uma posição à frente de Rossi. Os pilotos voltam às pistas neste sábado para o segundo e terceiro testes, além do treino qualificatório para a prova de domingo.

Conteúdo Patrocinado