Atingido por Sainz, Massa deixa GP do Canadá na primeira volta - Gazeta Esportiva
Atingido por Sainz, Massa deixa GP do Canadá na primeira volta

Atingido por Sainz, Massa deixa GP do Canadá na primeira volta

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2017 às 15:34 • Atualizado: 11/06/2017 às 16:50

São Paulo, SP

Brasileiro Felipe Massa acabou atingido por Carlos Sainz no GP do Canadá (Foto: Mark Thompson/AFP)


O Grande Prêmio do Canadá, realizado na tarde deste domingo, durou muito pouco para o brasileiro Felipe Massa (Williams). Logo na primeira volta, o piloto acabou envolvido em um acidente com espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso) e deixou a prova disputada na cidade de Montreal.

Felipe Massa partiu do sétimo lugar do grid de largada, enquanto Carlos Sainz conseguiu o 13º posto no treino classificatório. Antes de completar a primeira volta, o piloto espanhol perdeu o controle de seu carro e atingiu o brasileiro, encerrando a prova de ambos.

“Não tinha a menor ideia do que estava acontecendo. Entrei tentando fazer a curva dois tranquilo e, de repente, um carro me pegou em uma velocidade imensa, como se alguém tivesse perdido o freio”, descreveu ao Sportv Felipe Massa, que tratou de conversar com o espanhol logo em busca de informações.

“O Sainz disse que alguém bateu nele e que já estava completamente de lado. Acabei de ver agora pela televisão. Mais uma que aconteceu em Montreal. Falta de sorte, por algum motivo ou outro. Infelizmente, perdemos uma oportunidade de fazer uma corrida muito boa. O carro estava muito bem, constante, rápido e competitivo”, lamentou.

Felipe Mass e Carlos Sainz são concorrentes diretos na tabela de classificação do Mundial 2017. Com 25 pontos ganhos, o representante da Toro Rosso detém a oitava colocação. O competidor da Williams, com 20 pontos, vem logo na sequência, em nono.

Após a saída precoce no Grande Prêmio do Canadá, resta aos dois pilotos pensar na preparação para a etapa do Azerbaijão do Mundial de Fórmula 1. A corrida, a ser disputada em um circuito de rua na capital Baku, está marcada para o próximo dia 25 de junho.

Conteúdo Patrocinado