Serginho evita projetar futuro da Seleção após saída de Bernardinho - Gazeta Esportiva
Serginho evita projetar futuro da Seleção após saída de Bernardinho

Serginho evita projetar futuro da Seleção após saída de Bernardinho

Gazeta Esportiva

Por André Garda*

09/06/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Depois de passar 16 anos à frente da Seleção Brasileira de vôlei, o treinador Bernardinho deixou o cargo e passou o bastão para Renan Dal Zotto. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o líbero Serginho afirmou que a equipe do Brasil não vai mudar muito e que é preciso esperar que o time seja testado para se saber qual é o atual nível da Seleção.

“O Renan foi escolhido pela Seleção Brasileira. Não vai mudar quase nada. Noventa por cento da base foi a que foi campeã olímpica, tirando eu, Wallace e William, mas é uma seleção forte. Temos que continuar jogando para ver o nosso nível técnico em relação a outras equipes” afirmou o jogador do Corinthians. “Eu estou otimista como torcedor. É bom para caramba ficar do lado de fora e não ter que jogar”, brincou o atleta de 41 anos.

Serginho comentou sobre caminho que seu filho está seguindo no basquete (Inovafoto/CBV)


Além disso, Serginho falou sobre o futuro de seu filho, que não vem seguindo os passos do pai no vôlei, entretanto está envolvido com o esporte, inclusive já tendo participado de um camp da NBA nos Estados Unidos.

“Eu fico feliz. É importante que meus filhos sejam bem-sucedidos na vida. Jogando basquete, estudando, eu quero isso, que eles sejam referência naquilo que eles fazem. O importante é isso, seguirem o caminho certa na vida. Isso que é o importante na vida”, comentou.

Por fim, ‘Escadinha’ falou sobre o projeto que ele está fazendo em Pirituba, local onde ele mora. “Sim, a gente está fazendo um centro de treinamento para a molecada. Quer dizer, de zero a cem anos, eu falo molecada porque a gente quer eles (os jovens) no meio do esporte. Mas vamos fazer as coisas lá em Pirituba para quem quiser treinar, jogar vôlei e vivenciar o alto nível do vôlei”.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado