Brasil toma susto no fim, mas volta a vencer a Polônia em amistoso - Gazeta Esportiva
Brasil toma susto no fim, mas volta a vencer a Polônia em amistoso

Brasil toma susto no fim, mas volta a vencer a Polônia em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2017 às 23:09 • Atualizado: 29/06/2017 às 23:10

São Paulo, SP

Brasil voltou a vencer a Polônia por 3 a 0 (Foto: Divulgação/MPIX/CBV)


O Brasil voltou a enfrentar a Polônia nesta quinta-feira, em amistoso realizado desta vez no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e apesar de tomar um susto nos pontos finais, novamente não teve dificuldades para sair com a vitória. Com nova boa atuação, a seleção brasileira fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/11 e 25/23, e se manteve em alta poucos dias antes da disputa do Grand Prix.

O primeiro set teve início com Brasil passando por dificuldades. Com isso, a Polônia abriu 5 a 1. A seleção brasileira se recuperou e até chegou a virar o placar em 9 a 8, porém, em novo momento forte, as adversárias abriram vantagem outra vez em 16 a 12. Apesar de voltarem a ficar atrás, as brasileiras mostraram poder de reação e empataram em 17 a 17 após bloqueio de Edinara. Desta vez, porém, as donas da casa não caíram de rendimento e fecharam a parcial em 25 a 21 após bloqueio de Natália.

Ao contrário do primeiro, as brasileiras iniciaram o segundo set com muito força, abrindo 9 a 3 no início. No decorrer da disputa, as donas da casa conseguiram ampliar a vantagem e chegaram a 20 a 8 no placar. Com isso, as brasileiras não tiveram dificuldades para fechar a segunda parcial em 25 a 11.

No terceiro set, a Polônia se recuperou do mau momento e equilibrou o jogo com o Brasil no início da disputa. No entanto, aos poucos as donas da casa passaram a mostrar sua força e abrir vantagem. Com isso, chegou à metade do set vencendo por 13 a 8. No decorrer da parcial, a distância aumentou bastante, mas um momento de força das polonesas diminuiu a liderança para apenas um ponto. Apesar do susto, as brasileiras conseguiram manter a tranquilidade e fechar o triunfo na partida em 25 a 23.

Com a vitória no amistoso, a seleção feminina agora segue sua preparação para a primeira etapa do Grand Prix, que será disputada em Ankara, na Turquia. O Brasil terá como adversárias a Bélgica, a Sérvia e a anfitriã Turquia, em competição realizada entre os dias 7 e 9 de julho. A estreia será contra as belgas, no dia 7, às 13h30(de Brasília).

Conteúdo Patrocinado