Villeneuve diz que novo regulamento coloca Vettel na briga por título - Gazeta Esportiva
Villeneuve diz que novo regulamento coloca Vettel na briga por título

Villeneuve diz que novo regulamento coloca Vettel na briga por título

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 09:12

São Paulo, SP

Com todo o favoritismo em cima das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e das Red Bulls de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, o campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve tem outra aposta para a temporada de 2017, o alemão tetracampeão Sebastian Vettel, piloto da Ferrari.

“Seu estilo de pilotagem se encaixa perfeitamente com os novos carros. Além disso, ele já rodou muitos quilômetros com os pneus novos e isso é uma clara vantagem para o começo da temporada”, afirmou o canadense de 45 anos ao site alemão Sports Bild.

Leia mais: Vettel diz que acredita que será campeão mundial pela Ferrari 

Para a nova temporada, a F1 realizou mudanças em seu regulamento que afetaram a condição aerodinâmica dos carros. Uma das adições que as equipes vêm apresentando é a volta da “barbatana de tubarão”, peça traseira que ajuda no ganho de aderência à pista pela “downforce”, força que mantém o carro no chão.

Scuderia Ferrari's German driver Sebastian Vettel prepares to drive out of the pit during the second practice session of the Formula One Malaysian Grand Prix in Sepang on September 30, 2016.  / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
Novas mudanças podem beneficiar estilo de Vettel, segundo Villeneuve (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)


Hegemônico na Fórmula 1 de 2010 a 2013, quando ganhou seus quatro títulos com a Red Bull, Vettel se mudou para a montadora italiana em 2015 e não conseguiu obter êxito novamente, terminando suas duas temporadas com o macacão vermelho na terceira e quarta posição, respectivamente.

Em 2016, o piloto alemão, mais jovem tetracampeão na história da Fórmula 1, não conseguiu nenhuma vitória nas pistas, tendo os segundos lugares nos GPs da China, Canadá e Europa como seus melhores resultados.

Na classificação final, Vettel acabou derrotado pela dupla da Mercedes, o campeão de 2016 Nico Rosberg e o tricampeão mundial Lewis Hamilton, e pelo piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo. O alemão também ficou perto de ser ultrapassado pelo jovem prodígio da equipe austríaca, Max Verstappen, que terminou a temporada apenas oito pontos atrás de Sebastian.

Conteúdo Patrocinado