Murray, Nadal e Thiago Monteiro avançam em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Murray, Nadal e Thiago Monteiro avançam em Wimbledon

Murray, Nadal e Thiago Monteiro avançam em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2017 às 13:32

São Paulo, SP

Nos diversos jogos realizados nesta segunda-feira em Wimbledon, no primeiro dia de disputas do Grand Slam na grama londrina, a chuva chegou a interromper alguns duelos por pouco tempo, mas nada que atrapalhasse vitórias como a do brasileiro Thiago Monteiro, que estreou superando o australiano Andrew Whittington por 3 sets a 1, em parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5).

Thiago iniciou a partida dando sinais de que a manhã não seria das melhores e poderia tropeçar diante de um rival pouco conhecido, e acabou derrotado no primeiro set. Na segunda parcial, no entanto, voltou mais sólido e deixou a partida empatada.

Os dois últimos períodos foram decididos de maneira acirrada, no entanto, com triunfos do brasileiro. A paralisação pela chuva no final do terceiro set não atrapalhou o ímpeto de Thiago, que manteve os nervos no lugar para brecar a ascensão do rival australiano e seguir para a próxima fase.

Andy Murray defende o título em Wimbledon nesta edição - Foto: AFP/Adrian Dennis


Murray despacha cazaque com facilidade

A estreia em Wimbledon foi dentro do roteiro para o número 1 do planeta. Andy Murray não teve problemas diante do cazaque Alexander Bublik e atuou com ampla superioridade para vencer com segurança por 3 sets a 0, em parciais de 6/1, 6/4 e 6/2.

O britânico foi exemplar em seu saque, terminado o confronto sem ser quebrado nenhuma vez. Vitórias pontuais na posse de seu adversário foram o bastante para liquidar o duelo sempre com uma margem tranquila, que o permitiu administrar a vantagem com maestria.

Nadal estreia com vitória tranquila

Campeão em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal iniciou da melhor maneira a sua campanha na busca por mais um título de Grand Slam neste ano. Diante do australiano John Millman, El Toro Miúra entregou performance dominante e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2.

Perfeito em seus serviços no primeiro set, Nadal ainda conseguiu três quebras de saque para cima do rival para fechar rapidamente o primeiro período. Millman agrediu mais nas parciais seguintes e conseguiu vencer a posse do espanhol, mas seguiu inconsistente quando teve o saque, e diante do talento do número 2 do mundo, não foi capaz de resistir.

Nadal venceu em sua estreia com autoridade - Foto: AFP/Glyn Kirk


 

Conteúdo Patrocinado