De virada, Sharapova é eliminada nas oitavas de final do Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
De virada, Sharapova é eliminada nas oitavas de final do Aberto dos EUA

De virada, Sharapova é eliminada nas oitavas de final do Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2017 às 19:07

São Paulo, SP

Maria Sharapova encerrou sua participação no Aberto dos Estados Unidos neste domingo. Em seu primeiro Grand Slam depois da suspensão por doping, a russa alcançou as oitavas de final, mas parou por aí. Diante da letã Anastasija Sevastova, 16ª cabeça de chave em Nova York, ela errou muito e foi eliminada, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/2.

No total, Sharapova teve 51 erros não forçados contra 21 da adversária em 2h18 de jogo. Em contrapartida, a campeã de 2006 alcançou o dobro de winners: 42 a 21. No primeiro set, a russa abriu 4/1, viu Sevastova reagir e empatar, mas venceu com uma nova quebra e uma boa devolução no último ponto.

Sharapova voltou a disputar um Grand Slam depois de afastamento por doping (Foto: Richard Heathcote/AFP)


Na segunda rodada, a grande quantidade de erros, foram 16 não forçados, contra dois da letã, superaram os 20 winners contra 8 de Sevastova. Desta forma, a número 17 do mundo empatou a partida. No último, demonstrando cansaço, Sharapova começou perdendo por 3/0 – e até pediu atendimento médico na mão direita. No final, Sevastova conseguiu uma nova quebra e, sacando para o jogo, precisou de quatro match points para fechar.

Maria Sharapova estreou no US Open logo diante da número 2 do mundo, Simona Halep, e venceu em três sets. O mesmo ocorreu na segunda rodada, quando enfrentou a húngara Timea Babos. Antes da partida deste domingo, fez sua partida mais fácil na competição: ela bateu a jovem americana Sofia Kenin em dois sets e garantiu a vaga nas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado