ATP pede desculpas após polêmica sexista em sorteio de torneio - Gazeta Esportiva
ATP pede desculpas após polêmica sexista em sorteio de torneio

ATP pede desculpas após polêmica sexista em sorteio de torneio

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2017 às 16:34 • Atualizado: 06/11/2017 às 16:35

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, terá início a primeira edição do Next Gen ATP Finals, torneio para atletas nascidos até 1996 que reúne os sete melhores tenistas da temporada e mais um convidado. A competição acontecerá em Milão, na Itália, e, antes mesmo de começar, já causou polêmica.

No sorteio para definir os integrantes dos dois grupos da competição, a organização quis inovar, mas a ação sofreu inúmeras críticas. Um por vez, os tenistas escolhiam uma modelo, que revelava, em uma parte do corpo, a letra A ou B, que correspondia ao grupo que o jogador integraria.

Sorteio em Milão causou polêmica (Foto: Reprodução)


Alguns dos tenistas que participaram da ação mostraram visível desconforto, já que em alguns casos a modelo retirou partes da roupa, e diversas críticas através de redes sociais acusaram o sorteio de ser sexista.

Em comunicado, a ATP e a Red Bull, patrocinadora do evento, desculparam-se pela polêmica. "A ATP e a Red Bull pedem desculpas às pessoas ofendidas pelo sorteio do 'NextGen ATP Finals'. A ideia era relembrar a rica herança de Milão como uma das capitais da moda. Porém, a maneira de fazê-lo foi de mau gosto e inaceitável", diz a nota.

Com polêmica ou não, a primeira edição do torneio terá início nesta terça-feira. Confira abaixo a ordem dos confrontos do primeiro dia de disputas.

Karen Khachanov (RUS) x Daniil Medvedev (RUS)
Denis Shapovalov (CAN) x Hyeon Chung (KOR)
Borna Coric (CRO) x Jared Donaldson (EUA)
Andrey Rublev (RUS) x Gianluigi Quinzi (ITA)

Conteúdo Patrocinado