Rúgbi feminino perde dois de três jogos e não avança às quartas - Gazeta Esportiva
Rúgbi feminino perde dois de três jogos e não avança às quartas

Rúgbi feminino perde dois de três jogos e não avança às quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2017 às 16:40

São Paulo, SP

Amanhã, o time joga contra a Espanha, pelo Challenge Trophy. (Foto: Reprodução/Twitter/Cbru)


A Seleção Brasileira feminina de rúgbi entrou em campo, neste sábado, para lutar por vaga nas quartas de final do Clermont Sevens, na França, mas não conseguiu. A equipe precisava vencer dois dos três jogos disputados para avançar, mas perdeu a partida contra o Canadá e a Inglaterra e venceu apenas contra a Rússia.

No primeiro jogo do final de semana, enfrentando o Canadá, a equipe brasileira teve um baixo rendimento. A Seleção sofreu três tries no primeiro tempo e voltou para o segundo período para perder outros dois. O grupo, apesar do esforço, não conseguiu pontuar e terminou a partida em 29 a 0 para as canadenses.

Desestabilizadas pela derrota anterior, a disputa contra a Rússia foi mais difícil. Desta vez, entretanto, as brasileiras mostraram habilidade e conseguiram marcar o primeiro try convertido do grupo. Nos primeiros minutos da partida, a jogada entre Claudinha Teles e Izzy foi a responsável pelos pontos da equipe. O segundo try com conversão veio logo em seguida, com Haline e Raquel. As russas tentaram reagir, chegaram a pontuar, mas o embate terminou com vitória do grupo verde e amarelo.

No último confronto do sábado, a Seleção saiu derrotada e perdeu a chance de disputar as quartas de final da competição. Raquel e Izzy voltaram a fazer boas jogadas e abriram o placar. Elas foram seguidas por Bianca e Maíra, que também marcaram e converteram. As brasileiras chegaram a ficar 12 pontos à frente, mas logo viram as inglesas reagirem. Paulinha e Raquel garantiram mais pontos para a Seleção, mas a partida terminou com a vitória britânica, por 31 a 24.

Conteúdo Patrocinado