Rio de Janeiro fica com o vice no Mundial de Clubes; Osasco é sexto - Gazeta Esportiva
Rio de Janeiro fica com o vice no Mundial de Clubes; Osasco é sexto

Rio de Janeiro fica com o vice no Mundial de Clubes; Osasco é sexto

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2017 às 09:01

São Paulo, SP

Rio de Janeiro ficou com o vice no Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


Na manhã deste domingo foi disputada a final do Mundial de Clubes de vôlei feminino, realizado em Kobe, no Japão. O Rexona-Sesc, time do Rio de Janeiro, foi superado na decisão pelo Vakifbank, da Turquia, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/21, e garantiu o bicampeonato do torneio.

Antes da final, a única derrota do Rio de Janeiro na competição havia sido justamente para o Vakifbank, na fase de grupos. As comandadas de Bernardinho voltaram a ser superadas pelas turcas, que apareciam como uma das favoritas na competição.

Após ver as adversárias abrirem 2 sets a 0 e ficarem em situação confortável na partida, o Rio foi para o tudo ou nada na terceira parcial. Apesar de sair atrás no placar e ver as turcas abrirem vantagem, as cariocas foram buscar a diferença e equilibraram a partida. Contudo, nos momentos decisivos, o Vakifbank foi preciso e garantiu o título.

A maior pontuadora do jogo foi a chinesa Zhu Ting, da equipe turca, com 19 pontos, sendo 16 deles de ataque e três de bloqueio. Pelo lado do Rio de Janeiro, Monique foi a maior pontuadora, com nove. Além disso, o bloqueio do time brasileiro, que havia sido um ponto fundamental para a vitória na semifinal, não conseguiu ter o mesmo bom desempenho contra o Vakifbank, o que facilitou a vida das turcas.

Osasco perde e termina na sexta colocação

Osasco acabou superado na disputa pelo quinto lugar (Foto: Fotojump/Divulgação)


Na luta pelo quinto lugar, o Vôlei Nestlé, time de Osasco, acabou superado pelo Dínamo Moscou por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/19, 27/25 e 25/18. Com isso, a equipe paulista terminou na sexta colocação do Mundial de Clubes, fechando a temporada.

No total, o Osasco disputou cinco partidas no torneio, e conquistou duas vitórias e três derrotas. Apesar de enfrentar equipes complicadas, o técnico Luizomar não ficou satisfeito com o sexto lugar, mas não deixou de exaltar a qualidade das atletas.

"O campeonato reuniu as melhores equipes do mundo. Jogadoras fortes, que carregam as suas seleções. Lógico que não ficamos satisfeitos com o resultado final. Tivemos três jogos contra equipes europeias e mostramos bons momentos, mas que não foram suficientes para que saíssemos com a vitória", disse o comandante.

Conteúdo Patrocinado