Novo presidente da CBB se reúne com representante da NBA - Gazeta Esportiva
Novo presidente da CBB se reúne com representante da NBA

Novo presidente da CBB se reúne com representante da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2017 às 17:22

São Paulo, SP

Guy Peixoto, eleito no último dia 10 como novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), já está realizando ações no cargo. Nesta quinta-feira, o dirigente se reuniu com um membro da NBA na América Latina para discutir possíveis ações do basquete brasileiro com a maior liga da modalidade do mundo.

Leia mais:

Marcelinho diz que ser ídolo do Flamengo é “sonho realizado”

Peixoto se encontrou com Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA na América Latina, no Rio de Janeiro, e afirmou que acredita que uma parceria entre as duas partes pode ser firmada. "Foi uma excelente conversa com a NBA, acredito que temos como estabelecer uma grande parceria em prol do basquete brasileiro", disse Guy.

Guy Peixoto (esq.) foi eleito no último dia 10 (Foto: Divulgação)
Guy Peixoto (esq.) foi eleito no último dia 10 (Foto: Divulgação)


Já Arnon declarou que as propostas da própria NBA para a América Latina também foram pauta de discussão. "Conversamos bastante sobre os planos que a CBB tem para o desenvolvimento do basquete no País e também sobre os projetos que a NBA tem para o Brasil e para a América Latina. Guy tem muito trabalho pela frente e estou confiante de que fará uma excelente gestão", afirmou.

O basquete brasileiro não vem atravessando o melhor momento de sua história. Em novembro, a CBB foi suspensa pela Federação Internacional da modalidade (Fiba) por não cumprir com uma série de medidas como federação nacional.

Como reflexo da punição, Flamengo, Mogi das Cruzes e Bauru foram impedidos de disputar a edição de 2017 da Liga das Américas. Guy Peixoto, inclusive, afirmou que um de seus objetivos é recuperar a credibilidade da entidade. 

Conteúdo Patrocinado