Massa destaca importância de bom treino classificatório em Mônaco - Gazeta Esportiva
Massa destaca importância de bom treino classificatório em Mônaco

Massa destaca importância de bom treino classificatório em Mônaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2017 às 23:00

São Paulo, SP

Neste domingo será realizado o Grande Prêmio de Mônaco, uma das provas mais tradicionais da temporada da Fórmula 1. A corrida será diferente em relação a dos anos anteriores, já que os carros sofreram mudanças. Por isso, Felipe Massa acha que o desafio será complicado.

"Será a primeira vez que vamos para Mônaco com carros mais largos. Portanto, precisamos nos adaptar ao novo tamanho da pista, que já é extremamente apertada. Será um desafio, com certeza, mas sempre é em Mônaco. Vai ser uma corrida interessante, na qual tudo pode acontecer", disse.

Massa nunca venceu o GP de Mônaco (Foto: Bertrand Langlois/AFP)


Além disso, Massa exaltou a importância do treino classificatório, que acontece no sábado, para o desenrolar da prova, já que as ultrapassagens nas ruas do Principado são complicadas. Residente de Mônaco, o brasileiro ainda destacou a chance de correr em um local familiar.

"A qualificação pode ser mais importante do que a corrida, pois a posição que você larga muitas vezes decide onde você vai terminar, por isso é importante ter um bom desempenho no sábado. Mônaco também é como meu segundo GP em casa, então estou realmente ansioso para isso", finalizou.

Após as cinco primeiras corridas da temporada de 2017, Massa conquistou 18 pontos e aparece na nona colocação no Mundial de pilotos. Já a Williams é a sexta entre os Construtores.

Conteúdo Patrocinado