Jungels vence etapa da Volta da Itália; Dumoulin segue com camisa rosa - Gazeta Esportiva
Jungels vence etapa da Volta da Itália; Dumoulin segue com camisa rosa

Jungels vence etapa da Volta da Itália; Dumoulin segue com camisa rosa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2017 às 13:42

São Paulo, SP

Ciclista de Luxemburgo faturou etapa deste domingo - Foto: AFP/Luk BENIES


A 15ª etapa da Volta da Itália foi realizada neste domingo e foi de Bob Jungels, de Luxemburgo, a vitória do dia, em um percurso de 199 quilômetros, que liga as cidades de Valdengo e Bérgamo. O ciclista da equipe Quick Step Floors marcou 4h16min51s para cruzar em primeiro a linha de chegada em sprint.

Na sequência da classificação, cruzaram na segunda e terceira posições, respectivamente, o colombiano Nairo Quintana, da Movistar e o francês Thibaut Pinot, que compete pela FDJ.

"Não é fácil acreditar mas estou muito feliz com essa vitória. Eu sabia que tinha pernas boas para hoje quando me senti bem nas subidas. Tentei meu melhor na última delas e fui mais longe do que era esperado", explicou Jungels após a vitória.

Na classificação geral do torneio, não houve alteração no dono da camisa rosa, dada ao líder do ranking, e o holandês Tom Dumoulin continua como seu detentor, após ter acabado a etapa desde domingo em oitavo. Quintana e Pinot aparecem em segundo e terceiro também no ranking geral.

Na próxima segunda-feira, a Volta da Itália terá um dia para descanso, e as disputas voltam na terça, com a realização da 16ª etapa, que ligará Rovetta a Bormio, ao longo de 222 quilômetros de percurso.

Conteúdo Patrocinado