Holandês vence 14º etapa da Volta da Itália e mantém camisa rosa - Gazeta Esportiva
Holandês vence 14º etapa da Volta da Itália e mantém camisa rosa

Holandês vence 14º etapa da Volta da Itália e mantém camisa rosa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2017 às 14:29

São Paulo, SP

Tom Dumoulin segue na liderança do ranking geral após vitória neste sábado - Foto: AFP/Luk Benies


Ficou com o holandês Tom Dumoulin a vitória na 14ª etapa da Volta da Itália, neste sábado. O ciclista, que compete pela equipe da Sunweb, foi o mais rápido do trajeto montanhoso que liga Castellania até Oropa, com extensão de 131 quilômetros, com tempo de 3h02min34s, e ainda manteve a camisa rosa na classificação geral do torneio.

Na sequência da linha de chegada, cruzou na segunda posição o russo Ilnur Zakarin, da equipe Katusha Alpecin, apenas três segundos mais lento. Em terceiro, veio o espanhol Mikel Landa, da Sky, à nove segundos do líder.

É décima primeira posse da camisa rosa na carreira de Dumoulin, e a terceira vitória em etapas nesta temporada do Giro. O triunfo deste sábado contou ainda com ótima reação diante do colombiano Nairo Quintana, da Movistar, principal concorrente pelo no momento, já que ocupa, atrás do holandês, a segunda posição na classificação geral.

"Eu sabia que Quintana iria atacar, e eu estava sonhando em atacar de volta, mas eu não imaginei que isso aconteceria. Foi difícil quando ele escapou. Eu não pude segui-lo, então fiquei no meu ritmo. E aí fui chegando cada vez mais perto", disse Dumoulin, sobre a estratégia que lhe deu a vitória na etapa.

Quintana acabou chegando na quarta posição, com 14 segundos de diferença para o líder. No ranking geral, sua distância para o holandês é de 2 minutos e 47 segundos.

Pela próxima etapa da Volta da Itália, que acontece já neste domingo, novamente em circuito montanhoso, os ciclistas percorrerão uma distância de 199 quilômetros, que liga as cidades de Valdengo e Bérgamo.

 

 

Conteúdo Patrocinado