Hamilton aprova mudanças no carro; Alonso lamenta falha em Barcelona - Gazeta Esportiva
Hamilton aprova mudanças no carro; Alonso lamenta falha em Barcelona

Hamilton aprova mudanças no carro; Alonso lamenta falha em Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2017 às 19:41

São Paulo, SP

Mais rápido no primeiro dia de testes em Barcelona, Lewis Hamilton elogiou muito as mudanças feitas no regulamento da Fórmula 1. Atual vice-campeão da categoria, o britânico elegeu o modelo de 2017 como o melhor dentre as últimas temporadas na categoria.

“Definitivamente coloquei meu corpo à prova. Foi bom para sentir o carro mais largo. É mais rápido, mais físico. Uma besta. Você tem que dirigir diferente”. É muito melhor que o carro dos últimos anos”, afirmou o piloto após cravar 1min21s765, melhor tempo desta segunda-feira no circuito catalão.

Após as mudanças no regulamento sobre a aerodinâmica, os carros da F1 serão mais rápidos nas curvas devido a uma maior “downforce”, força que mantém o carro preso no chão. A grande maioria das equipes anotou a “barbatana de tubarão”, peça na parte traseira que auxilia na aerodinâmica.

Mercedes AMG Petronas F1 Team's British driver Lewis Hamilton drives at the Circuit de Catalunya on February 27, 2017 in Montmelo on the outskirts of Barcelona during the first day of the first week of tests for the Formula One Grand Prix season.  / AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Hamilton foi o melhor na Espanha (Foto: Jose Jordan/AFP)


“Tem o dobro de força-G. E muito mais downforce também, que é algo que você sempre quer como piloto. Sempre queremos ir mais rápido nas curvas”, completou Hamilton. O britânico da Mercedes amargou a segunda colocação na última temporada após dominar o esporte em 2014 e 2015.

Ao contrário de Hamilton, o espanhol Fernando Alonso teve um primeiro dia de testes para se esquecer. Logo em sua primeira volta com o novo carro da McLaren, o bicampeão mundial teve problemas e precisou voltar aos boxes. De volta mais tarde à bateria, não conseguiu um bom desempenho.

“Estou desapontado, sim. Você trabalha por três meses na sua condição física e no simulador, então, no espaço de uma volta de aquecimento, você quebra e perde o dia todo”, revelou Alonso, chateado pela pouca oportunidade.

Os treinos de pré-temporada da Fórmula 1 voltam nesta terça-feira em Barcelona, na Catalunha.

Conteúdo Patrocinado