Federer disputa partida com Bill Gates, Isner e músico do Pearl Jam - Gazeta Esportiva
Federer disputa partida com Bill Gates, Isner e músico do Pearl Jam

Federer disputa partida com Bill Gates, Isner e músico do Pearl Jam

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 11:07

São Paulo, SP

Na noite deste sábado, Roger Federer realizou a quarta edição do "Match for Africa" (Jogo pela África), evento beneficente organizado pela Fundação Roger Federer para arrecadar fundos para crianças do continente africano.

Pela primeira vez, não foi realizado na Suíça, mas sim em Seattle, nos Estados Unidos, e o dono da festa venceu as duas partidas que disputou. Até o final do evento, cerca de dois milhões de dólares já haviam sido arrecadados (mais de cinco milhões de reais).

Além de apresentações musicais e do jogo principal, disputado entre Federer e o tenista norte-americano John Isner, o evento contou com uma partida de duplas envolvendo convidados especiais.

Federer já conquistou três títulos em 2017 (Foto: Michael Buholzer/AFP)


O evento contou com a colaboração de Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo e cofundador da Microsoft. Conhecido também por ações filantrópicas, Gates teve como parceiro Federer, enquanto Isner jogou ao lado do guitarrista da banda Pearl Jam, Mike McCready.

O jogo teve apenas um set e, como os quatro estavam de microfone, aconteceram interações com a plateia e momentos engraçados. Melhor para Federer e Gates, que garantiram a vitória.

No duelo mais esperado da noite, Federer venceu o gigante Isner por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (9-7). As cenas engraçadas continuaram em Seattle, mas também se viu um Roger agressivo e preciso quando necessário. Mesmo assim, o suíço sofreu com o saque potente do rival. No final, vitória para o anfitrião do evento.

Esta foi a segunda partida beneficente que Federer disputou no mês, uma vez que já havia enfrentando Andy Murray. O suíço, que segue recuperando seu corpo para o restante da temporada, disputará apenas um torneio na temporada europeia de saibro: Roland Garros, que tem início 28 de maio.

Conteúdo Patrocinado