Federação de Taekwondo muda nome para evitar problemas com sigla - Gazeta Esportiva
Federação de Taekwondo muda nome para evitar problemas com sigla

Federação de Taekwondo muda nome para evitar problemas com sigla

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2017 às 12:45

São Paulo, SP

Uma situação inusitada envolveu a Federação Internacional de Taekwondo. Nesta segunda-feira, a World Taekwondo Federation (WTF) anunciou que mudou seu nome oficial para evitar problemas com uma possível conotação negativa da sigla.

Em inglês, WTF é a abreviação da frase “what the fuck”, algo como “que p*** é essa” em uma tradução livre. A expressão é muito utilizada tanto dentro quanto fora da internet e por falantes de todas as línguas, não só do inglês.

Chungwon Choue foi re-eleito presidente da World Taekwondo (Foto: Divulgação/WT)


“Sabemos que precisamos sempre evoluir e adaptar para continuar relevantes e alcançar as novas e modernas audiências. Na era digital, a sigla da nossa Federação desenvolveu conotações negativas para nossa organização e por isso era importante que nos renomeássemos para estar melhor conectados com nossos fãs”, afirmou o presidente Chungwon Choue em comunicado oficial da WT.

Após o fim do Campeonato Mundial de Taekwondo, sediado em Muku, na próxima sexta-feira, a nova marca da World Taekwondo será incorporada em todos os comunicados e materiais oficiais da federação.

“Hoje é um importante momento na história da nossa grande Federação. Desde 1973 somos conhecidos como WTF. Ao longo dos 44 anos seguintes fizemos o taekwondo crescer entre os esportes mundiais e hoje temos 208 federações nacionais associadas. Levamos o esporte para os Jogos Olímpicos e em 2020 poderemos ver tanto nas Olimpíadas quanto nas Paralimpíadas”, completou o presidente.

Conteúdo Patrocinado