Favoritos Murray e Wawrinka perdem na primeira rodada em Queen's - Gazeta Esportiva
Favoritos Murray e Wawrinka perdem na primeira rodada em Queen's

Favoritos Murray e Wawrinka perdem na primeira rodada em Queen's

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2017 às 15:07

São Paulo, SP

Atual campeão e maior vencedor da história do ATP 500 de Londres, Andy Murray mais uma vez decepcionou na temporada. Logo na primeira rodada em Queen’s, o britânico número um do mundo foi derrotado por Jordan Thompson, “lucky-loser” no torneio, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/2.

Thompson acabou derrotado na última rodada do qualificatório, mas conseguiu jogar na chave principal após a desistência de Aljaz Bedene. Em quadra, o australiano surpreendeu ao abrir 40:15 no serviço de Murray, que conseguiu salvar todos os breaks. No tiebreak do primeiro set, Jordan foi melhor e abriu vantagem no placar.

Murray segue mal na temporada (Foto: GLYN KIRK/AFP)


Já na segunda parcial, foi a vez do tenista número 90 da ATP salvar três breaks logo em sua primeira sequência de saques. No quinto e sétimo games, então, o azarão quebrou o serviço de Murray e fechou a partida com certa tranquilidade.

Agora na próxima fase, depois de ter eliminado o cabeça de chave número um do evento, Thompson irá enfrentar o estadunidense Sam Querrey, que não teve dificuldades em derrotar o wildcard Cameron Norrie por 2 sets a 0.

Wawrinka era o segundo favorito em Queen's (Foto: GLYN KIRK/AFP)


Quem também decepcionou na grama de Queen’s foi Stan Wawrinka, segundo cabeça no torneio. Jogando contra o espanhol Feliciano Lopez, o número três do mundo acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 7/6 (4) e 7/5.

A dura partida foi marcada por muito equilíbrio em ambos os sets. No primeiro, ninguém conseguiu quebrar o serviço adversário, enquanto Lopez, na segunda parcial, foi melhor que Wawrinka no décimo segundo game e encerrou o confronto.

Na sequência, o espanhol irá enfrentar Jeremy Chardy, da França, que eliminou o britânico Liam Broady, também “lucky-loser”, com um duplo 6/4.

Conteúdo Patrocinado