Estreante na Force India, Ocon mira pontuar em todas as corridas - Gazeta Esportiva
Estreante na Force India, Ocon mira pontuar em todas as corridas

Estreante na Force India, Ocon mira pontuar em todas as corridas

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2017 às 10:09

São Paulo, SP

Um dos mais jovens pilotos no grid de 2017, o francês Esteban Ocon terá um bom desafio na temporada: representar a Force India, que foi muito bem no último ano e terminou na quarta colocação de montadoras, atrás apenas das potências Mercedes, Red Bull e Ferrari.

Se no campeonato passado, em que participou de apenas nove das 21 corridas, Ocon não conseguiu um ponto sequer, na temporada atual o francês quer estar entre os dez primeiros em todas os Grandes Prêmios. “Meu objetivo pessoal é pontuar em todas as corridas. Isso seria bem legal. Melbourne é o lugar que todo mundo libera suas máquinas. Tenho um bom pressentimento sobre o VJM10. O equilíbrio é correto e o motor Mercedes é simplesmente o melhor, muito confiável”, afirmou em entrevista ao site da F1.

Esteban Ocon (FRA) Sahara Force India F1 Team. Sahara Force India F1 VJM10 Launch, Wednesday 22nd February 2017. Silverstone, England.
Ocon fará sua primeira temporada completa na F1 (Foto: Divulgação/Force India F1 Team)


Aos 20 anos, Ocon estreou na Fórmula 1 pela Manor no último ano e foi contratado para substituir Nico Hulkenberg na equipe indiana. “Começar minha carreira com a Manor já foi algo muito bom. Então no fim da temporada tive a chance pela Force India. Isso é uma oportunidade incrível para mim”, analisou o piloto.

“Tivemos dois meses de preparo para a temporada, então fiz muitos treinos e alguns simuladores. Conheci todos da equipe, incluindo o pessoal da aerodinâmica, para saber quem era o responsável por o que”, acrescentou o entusiasmado jovem francês.

Depois de correr ao lado de Pascal Wehrlein em 2016, Ocon agora fará companhia para Sérgio Perez, mexicano que surpreendeu na última temporada e terminou na sétima colocação, com duas terceiras colocações como seus melhores resultados.

“Ele teve uma temporada incrível, elevou o time. Foi impressionante ver o que ele fez. Todo ano a Force India vem ganhando posições, então estou ansioso para trabalhar com ele. Aprendi muito com ele nos testes, mas testes são uma coisa. Assim que chegarmos nas corridas, quero desafiá-lo”, completou Ocon.

A temporada da Fórmula 1 começa oficialmente no dia 24 de março, nos treinos qualificatórios para o GP da Austrália, em Melbourne.

Conteúdo Patrocinado