Em retorno às piscinas, Cielo crava melhor tempo nos 50m livre - Gazeta Esportiva
Em retorno às piscinas, Cielo crava melhor tempo nos 50m livre

Em retorno às piscinas, Cielo crava melhor tempo nos 50m livre

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2017 às 16:04 • Atualizado: 18/03/2017 às 23:17

São Paulo, SP

Cesár Cielo voltou a competir oficialmente em grande estilo. Neste sábado o campeão olímpico entrou na piscina do Esporte Clube Pinheiros, clube que defende, e ficou com o melhor tempo nos 50m livre, batendo em 22s44, e confirmando às expectativas de todos os envolvidos no Torneio Regional da 1ª Região, organizado pela Federação Aquática Paulista.

Cesár Cielo voltou a competir profissionalmente neste sábado (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
César Cielo voltou a competir profissionalmente neste sábado (Foto: Satiro Sodré/CBDA)


Essa foi a primeira vez que César Cielo entrou na água para competir desde o dia 20 de abril do ano passado, quando disputou o Troféu Maria Lenk. Na ocasião, o brasileiro ainda brigava para obter o índice olímpico e assegurar sua presença no Rio 2016, no entanto, ele acabou ficando de fora de maneira frustrante na última seletiva do país para as Olimpíadas.

Cielo repetiu o bom desempenho também na prova dos 50 metros borboleta. Nas piscinas do Pinheiros, onde bateu o recorde mundial dos 50 metros livres em 2009, o nadador foi o mais rápido, com tempo de 23s75.




Buscando dar a volta por cima aos 30 anos, César Cielo retomou sua carreira neste fim de semana em um local que traz boas lembranças ao nadador, já que foi no Pinheiros que ele bateu o recorde mundial dos 50m livre, em 2009. Tratando a competição estadual como um treino de luxo, o medalhista de ouro em Pequim 2008 deve voltar mais forte após a decepção sofrida no ano passado.

Conteúdo Patrocinado