Demoliner e parceiro vão à final nas duplas do ATP 250 de Lyon - Gazeta Esportiva
Demoliner e parceiro vão à final nas duplas do ATP 250 de Lyon

Demoliner e parceiro vão à final nas duplas do ATP 250 de Lyon

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 12:30

São Paulo, SP

Demoliner e Daniell chegaram à segunda final em 2017 (Foto: Divulgação/DGW Comunicação)


Nesta quinta-feira, Marcelo Demoliner, terceiro melhor duplista brasileiro no ranking mundial, se garantiu na final do ATP 250 de Lyon, realizado na França. O gaúcho, ao lado do neozelandês Marcus Daniell, eliminou os australianos Nick Kyrgios e Matt Reid por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Demoliner e Daniell dominaram todo o confronto, e se garantiram na decisão após 46 minutos. No primeiro set, o brasileiro e o neozelandês quebraram o serviço dos australianos no oitavo game. A segunda parcial foi ainda mais tranquila e, com breaks no primeiro, quinto e sétimo game, Marcelo e Marcus se classificaram à decisão.

Na luta pelo título, Demoliner e Daniell encaram a dupla vencedora do confronto entre Andres Molteni/Adil Shamasdin e Oliver Marach/Mate Pavic.

O brasileiro busca seu primeiro título de ATP na carreira. Nesta temporada, ficou com o vice do ATP 250 de São Paulo e, em 2016, chegou à final de outros dois torneios: os ATPs 250 de Bastad e de Quito, sendo superado nas decisões.

Rogerinho abandona disputa de duplas - Já no ATP 250 de Genebra, disputado na Suíça, Rogério Dutra Silva não conseguiu se recuperar da lesão que o tirou do confronto contra Stan Wawrinka nesta quinta, e optou por abandonar a chave de duplas, a qual jogava com o italiano Paolo Lorenzi. Dessa maneira, Leander Paes e Scott Lipsky avançaram à semifinal da competição.

Conteúdo Patrocinado