Venezuelano revela ansiedade por estreia na elite da 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Venezuelano revela ansiedade por estreia na elite da 9 de Julho

Venezuelano revela ansiedade por estreia na elite da 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

17/06/2017 às 09:00

São Paulo, SP

A Pro Cycling Team ADF, equipe de Guarulhos, espera ter um bom desempenho na 71ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, principal disputa da modalidade em solo brasileiro. Para isso, eles contam com um importante atleta no time de elite: o venezuelano José Garcia.

Esta será a primeira participação do ciclista na 9 de Julho. O venezuelano será o trunfo da equipe para o sprint final, já que o atleta tem na velocidade uma de suas principais características. Tendo a oportunidade de participar da competição e de ajudar o seu time, ele contou sobre a expectativa para a disputa.

José Garcia, no centro da foto, está animado para a 9 de Julho (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


"A expectativa está muito boa para a competição, estou muito contente. É uma prova bastante dura, que reúne todas as equipes importantes do Brasil, e espero que seja uma das minhas melhores corridas da carreira. Sou muito rápido e ágil", disse com exclusividade à Gazeta Esportiva.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova

Garcia também revelou que sente um pouco de ansiedade para pegar logo sua bicicleta e passar por pontos importantes da capital paulista, possibilidade que a 9 de Julho oferece, e exaltou também que o treinamento está forte para chegar preparado.

"Estou me preparando muito, treinando forte dia a dia. Estamos fazendo o melhor que podemos para chegarmos na melhor forma. Espero chegar aos 100% de força. Estou um pouco ansioso sim, porque esta é uma das melhores provas do Brasil, e fazer um primeiro lugar ou conquistar um bom resultado deve ser incrível", continuou.

Por fim, José Garcia revelou os motivos que o fizeram deixar seu país e se transferir para o Brasil, onde reside há cerca de três meses. Porém, a escolha da Pro Cycling Team ADF não foi por acaso, uma vez que o ciclista já conquistou importantes títulos em sua carreira.

"A situação na Venezuela está bastante difícil, política e esportivamente, então me deram uma chance de falar com o treinador e ele me deu a oportunidade de estar aqui, já que sou o atual campeão da Volta da Venezuela e de outras provas importantes. Tenho um bom currículo esportivo e acho que foi merecido eu estar aqui. Espero fazer um lindo trabalho aqui no Brasil", finalizou.

Veja abaixo a galeria histórica da 9 de Julho. 


Conteúdo Patrocinado