Guilherme Muller e Karen Olimpio brilham na Copa Internacional - Gazeta Esportiva
Guilherme Muller e Karen Olimpio brilham na Copa Internacional

Guilherme Muller e Karen Olimpio brilham na Copa Internacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2017 às 19:05

São Paulo, SP

Guilherme Muller destacou competitividade na disputa da prova do XCC (Foto: Thiago Lemos / CIMTB)


O fim de semana de Copa Internacional de MTB, realizada em São João del-Rei, no estado de Minas Gerais, teve um bom desempenho dos ciclistas da equipe Shimano Sports Team. No sábado, Guilherme Muller e Karen Olimpio asseguraram o top 3 no cross country olímpico (XCO), principal corrida da segunda etapa do torneio. No mesmo dia, Karen ainda ficou com a vitória na sub-23. Já no domingo, Guilherme garantiu outro terceiro lugar, desta vez na disputa do short track (XCC). Na pista reduzida, Sherman Trezza, da Caloi Elite Team, ficou com um segundo lugar.

A prova do XCO, que ofertava 60 pontos no ranking mundial, foi vencida por Henrique Avancini e Letícia Cândido. No dia seguinte, ambos os ciclistas repetiram a vitória, desta vez no XCC, somando mais 10 pontos cada um.

Guilherme Muller comentou sobre a emoção na disputa pela vitória no XCC. "O short track foi uma prova mais disputada e de muita politicagem entre os ciclistas. Quando achei que estava definido, o ritmo caiu e aí se formou um grupo de dez atletas para disputar os primeiros lugares nas últimas duas voltas. Nesta reta final perdi posições, mas voltei ao top 4, onde estava desde o início, e acabei em quarto. Após a prova, o primeiro foi desclassificado, e aí fiquei em terceiro", declarou o ciclista.

Karen Olimpio lamentou não ter ficado com o título na elite (Foto: Thiago Lemos / CIMTB)


Apesar do título no sub-23, Karen Olimpio lamentou não ter ficado com a vitória no XCO. "Estou feliz com meu desempenho na prova e também com a vitória na categoria, mas não vou negar que meu objetivo era vencer a etapa na super elite. Sei que tudo tem o seu tempo e continuarei me dedicando cada dia mais pra alcançar os objetivos traçados", afirmou.

"Não larguei muito bem, então, tive que me achar na prova e ir em busca de posições. Consegui entrar em um bom ritmo e sair da sétima para a terceira posição, quando cheguei na Érica Gramiscelli, atleta que seria a vice-campeã do XCO. Neste momento, a campeã da prova, Letícia, já tinha aberto uma boa vantagem, e foi difícil alcança-la para uma disputa mais acirrada. Infelizmente cometi um erro e danifiquei minha roda, perdendo também a chance de brigar pelo vice", completou.

Outros atletas do Shimano Sports Team tiveram um lugar no top 10 do XCO masculino. Sherman Trezza ficou em quinto, Rubinho Valeriano em sexto, Daniel Grossi em sétimo e Wolfgang Soares em nono. Já no XCC, Karen Olimpio ficou em sexto no feminino, enquanto Rubinho ficou em quarto, Mario Couto em quinto, Grossi em sétimo e Wolfgang em décimo no masculino.

Conteúdo Patrocinado