Brasil bate Portugal e leva título no Torneio Quatro Nações - Gazeta Esportiva
Brasil bate Portugal e leva título no Torneio Quatro Nações

Brasil bate Portugal e leva título no Torneio Quatro Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2017 às 13:38

São Paulo, SP

Seleção feminina de handebol foi campeã neste domingo (Foto: Divulgação/CBHb)


A Seleção Brasileira de handebol feminino conseguiu, neste domingo, faturar o título do Torneio Quatro Nações. O campeonato, visto como uma preparação para o Pan-Americano da categoria, foi disputado em São Bernardo do Campo, no ginásio Adib Moyses Dib. Na final, as brasileiras superaram a seleção de Portugal pelo placar de 35 a 29.

A campanha do Brasil até a conquista teve vitórias sobre o Chile, na sexta-feira, e diante da República Dominicana, no último sábado. Ainda no mês de junho, inicia-se o Pan-Americano, que será sediado na Argentina. A competição dá vaga no Mundial, que ocorre na Dinamarca, em dezembro.

Com um início de jogo complicado, a equipe brasileira sofreu e chegou até mesmo a ficar atrás do placar. Nos minutos finais da primeira etapa a situação melhorou, o Brasil se encontrou na partida e conseguiu abrir boa margem no marcador.

As falhas defensivas que deram a chance de Portugal representar uma ameaça no começo do confronto geraram uma auto-crítica das atletas brasileiras, mesmo com o título: "Acredito que hoje a nossa defesa deixou a desejar. Não foi um trabalho muito bom. Mas, é um novo ciclo que está vindo. Temos muitas meninas com talento, mas precisamos de muito trabalho juntas", ressaltou Duda.


O time europeu continuou demonstrando ser um adversário indigesto com suas boas jogadas ofensivas no segundo tempo, que diminuíam a desvantagem constantemente. O Brasil, entretanto, soube administrar seu placar favorável mesmo nos momentos de sufoco, abriu distância maior no fim e ficou com a conquista.












Conteúdo Patrocinado