Bia Haddad atropela e fica a uma vitória da chave de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Bia Haddad atropela e fica a uma vitória da chave de Roland Garros

Bia Haddad atropela e fica a uma vitória da chave de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 13:05

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 101 do mundo, venceu a segunda partida no qualificatório para Roland Garros. A tenista atropelou a croata Jana Fett (184ª do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em pouco mais de uma hora de duelo.

A brasileira conseguiu se impor durante toda a partida e não deu vida fácil à adversária. Com três quebras de serviço no primeiro set e mais duas no segundo, Bia venceu com tranquilidade, e não deixou de celebrar seu desempenho.

Bia Haddad Maia busca sua primeira participação em Slams (Foto: Divulgação/FFT)


"Joguei muito bem hoje. Fui sólida o tempo todo, não deixei a menina jogar e consegui fazer a tática certinha do começo ao fim, mantendo a energia sempre em alta. Também saquei muito bem e isso me ajudou muito, acabou fazendo a diferença", declarou.

Com a vitória, Haddad Maia está a apenas uma vitória da chave principal de Roland Garros, único Grand Slam disputado no saibro. Para se garantir pela primeira vez na carreira na disputa de um Major, Bia precisa superar Jil Teichmann (153ª), da Suíça, pela última rodada do quali. O confronto direto está empatado em um a um.

Conteúdo Patrocinado