Thiago Braz volta a competir no Brasil após ouro e define meta - Gazeta Esportiva
Thiago Braz volta a competir no Brasil após ouro e define meta

Thiago Braz volta a competir no Brasil após ouro e define meta

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

02/06/2017 às 15:16

São Paulo, SP

Neste sábado acontecerá o GP Brasil de Atletismo, uma das principais competições da modalidade realizada em solo nacional. A disputa, sediada em São Bernardo, será ainda mais especial por contar com a presença do campeão olímpico Thiago Braz, ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016.

Esta será a primeira competição de Thiago em solo brasileiro desde a conquista do ouro olímpico. Por isso, o atleta declarou que está feliz em voltar ao País, já que treina na Itália, e definiu seu objetivo para o GP, que será apenas sua terceira competição ao ar livre na atual temporada.

"Para mim é um prazer voltar ao Brasil. A gente sempre quer buscar um bom resultado dentro de casa. Espero que eu possa competir bem. Estou um pouco tranquilo, não vou me cobrar, mas preciso manter o médio. Então a meta é fazer 5,70m, 5,80m, queremos esse resultado aqui no País, e mesma coisa vale para o Troféu Brasil", declarou o atleta em entrevista coletiva nesta sexta.

Thiago Braz tem 23 anos (Foto: Wagner Carmo/CBAt)


Em 2017, Braz conquistou três medalhas em competições indoor. Nas disputas ao ar livre, o campeão olímpico ficou em quarto lugar na primeira etapa da Liga Diamante, porém, na segunda, não chegou a conseguir uma marca. O brasileiro revelou que essa oscilação é comum, ainda mais depois de ter tanta pressão por um bom resultado nas Olimpíadas.

"Treinei igual um cavalo, tive quatro anos para chegar em uma Olimpíada e ganhar uma medalha. Depois disso, tentei desfocar um pouco da pressão que tinha em cima de mim, por isso que estamos passando por altos e baixos. Então a meta para esse ano pós-Jogos é se recuperar psicológica e tecnicamente", continuou.

O atual campeão olímpico do salto com vara ainda destacou a importância de uma competição como o GP Brasil, de nível internacional, e o quanto isso faz a diferença para o esporte.

"Mais uma vez está acontecendo o GP Internacional aqui no Brasil e em São Bernardo. É importante o publico ver que está acontecendo uma competição internacional. O atletismo está crescendo e mostrando que está tendo bons resultados", finalizou Thiago.

Confira abaixo a programação completa do GP Brasil de Atletismo.

13h45 - Cerimônia de Abertura
14h00 - Salto com Vara - Masculino
14h15 - Lançamento do Martelo - Feminino
14h20 - Salto em Distância - Feminino
14h30 - 100m com barreiras - Feminino
14h40 - Arremesso do Peso - Feminino
14h45 - Salto em Altura - Masculino
14h50 - 400m - Feminino
15h10 - 800m - Masculino
15h30 - 1.500m - Feminino
15h35 - Lançamento do Dardo - Masculino
15h40 - Salto Triplo - Masculino
15h50 - 3.000m com obstáculos - Masculino
15h55 - Arremesso do Peso - Masculino
16h20 - 200m - Feminino
16h30 - 100m - Masculino

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado