Mostra itinerante sobre futebol feminino chega a Guararema - Gazeta Esportiva
Mostra itinerante sobre futebol feminino chega a Guararema

Mostra itinerante sobre futebol feminino chega a Guararema

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2017 às 21:07 • Atualizado: 23/03/2017 às 21:09

São Paulo, SP

O projeto “Visibilidade par ao futebol feminino”, que começou em 2015, a partir do Museu de Futebol, une pesquisa, programações culturais, ações educativas e uma exposição temporária para aumentar a visibilidade da trajetória das mulheres no esporte mais popular do Brasil. E a amostra itinerante está chegando à Guararema, cidade no interior paulista, onde ficará até o dia 30 de abril.

“Outro desdobramento do projeto Visibilidade para o Futebol Feminino é a mostra itinerante que chega agora a Guararema, composta por 11 painéis da exposição original, feita especialmente para viajar para outras localidades e colaborar, assim, para tornar mais conhecida a participação feminina no futebol”, afirma Daniela Alfonsi, Diretora do Museu do Futebol, que fica sediado no estádio Pacaembu.

A amostra, que apresenta três vídeos com roteiro de Marcelo Duarte, conta a história do futebol feminino, que chegou a ser proibido por 39 anos entre 1941 e 1979 durante o Estado Novo. Além disso, um dos objetivos da exposição é trazer uma reflexão de uma modalidade que não recebe investimento de clubes e federações.

A exposição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura gestora das atividades do Museu do Futebol e ainda passará pelo Museu Histórico de Sorocaba entre meio de junho. A mostra também pode ser visitada no Museu do Mineirão desde setembro de 2016.

SERVIÇO

Exposição Itinerante “Visibilidade para o Futebol Feminino”

De 07/03 a 30/04/2017

Estação Literária Profa. Maria de Lourdes Évora Camargo

Pça Cel. Brasilio da Fonseca 35 Guararema/SP

Tel: (11) 4693-8000

Horários: terça, quinta e sexta, 9h às 20h / quarta, 9h às 22h / sábado e feriados, 10h às 18h / Fechado aos domingos e segundas-feiras.

Entrada gratuita.

Conteúdo Patrocinado